Atacante volta a ser decisivo para o Palmeiras. Foto: Ale Cabral/AGIF/Via UOL

Atacante volta a ser decisivo para o Palmeiras. Foto: Ale Cabral/AGIF/Via UOL

O Palmeiras vive o seu melhor momento na temporada. Líder do Brasileirão e da Libertadores com a melhor defesa e o ataque nas duas competições, o Alviverde tem contado cada vez mais com Dudu, como já virou praticamente uma tradição do camisa 7 desde a sua chegada ao Palestra Itália: ele sempre melhora a partir do término do Estadual.

Com as assistências na vitória de ontem diante do Santos, o Baixinho chegou a nove passes diretos para gol em 2019, já se aproximando a números de temporadas completas como as de 2016 e 2017, quando ele deu 12 toques para que o gol saísse. Dudu já é, inclusive, o líder de assistências no Brasileirão - cinco no total.

Felipão se derrete pelo Baixinho

"O Dudu vem crescendo muito nos últimos sete ou oito jogos. O Dudu joga por dentro, pela esquerda, pela direita. Nos últimos sete ou oito, se não foi sempre o melhor, foi sempre um dos melhores. Se vocês pesquisarem um pouco, ele tem sempre uma situação de março e abril em diante, ele começa a resolver. Estamos em maio e ele então vem se portando maravilhosamente bem quando é exigido nas duas, três posições".

E a seleção, Dudu?

Nas redes sociais, o show de Dudu causou críticas imediatas a Tite. O palmeirense teve poucas chances de vestir o uniforme amarelo. Na entrevista após o jogo, ele afirmou que nem assistiu à convocação para a Copa América. Além de torcedores, ele passou a receber o apoio de seus colegas de grupo, como Felipe Melo, que criticou a ausência de palmeirenses na lista.

"Claro que surpreende. Óbvio. Com certeza. Pior do que isso é ninguém falar nada: "Fulano tinha que estar". Vi um ou outro falando. Mas tudo bem. Faz parte".

Até São Marcos usou as redes sociais para elogiar Dudu e dizer que "é desse que a gente gosta". Os dois trocaram farpas na internet recentemente.

O que vem por aí

O Palmeiras agora se prepara para iniciar a briga por uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. O primeiro jogo está marcado para 19h15 do próximo dia 22, diante do Sampaio Corrêa. No Brasileirão, o Alviverde volta a jogar no sábado, contra o Botafogo, em Brasília. Felipe Melo é ausência pelo terceiro amarelo.

Últimas do seu time