Atacante abriu o placar contra a Chape, em Santa Catarina. Foto: UOL

Atacante abriu o placar contra a Chape, em Santa Catarina. Foto: UOL

O atacante Dudu foi novamente peça-chave em uma vitória do Palmeiras. No triunfo por 2 a 1 sobre a Chapecoense, ontem à noite, na Arena Condá, o camisa 7 desencantou ao marcar o seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro. Principal nome do Alviverde que lidera o nacional, o jogador está comprovando a tese de evolução apontada por Felipão, tornando-se o "cara do time" antes da pausa para a Copa América.

Cerca de dois meses atrás, após a vitória sobre o Junior de Barranquilla, pela Libertadores, o treinador Luiz Felipe Scolari chamou atenção para o fato do crescimento técnico de Dudu ao longo da temporada no Palmeiras. Na entrevista coletiva em Chapecó, o comandante do time paulista voltou a abordar o tema.

"Dudu vem atuando muito bem. Janeiro não, fevereiro não, mas de março em diante a gente contou com Dudu e, cada vez mais, ele vai acrescentando na sua qualidade, no seu desempenho", afirmou.

Questionado sobre o a evolução ao longo do ano, Dudu disse não saber responder, mas demonstrou estar satisfeito com suas apresentações.

"Cara, não sei explicar. Isso vem de uns anos atrás. Demora para pegar, mas o importante é que eu volto a jogar bem e consigo ajudar o Palmeiras de alguma forma", disse, em entrevista ao SporTV.

Com dez assistências na temporada, Dudu é o principal "garçom" do futebol brasileiro em 2019. Ainda assim, o velocista não havia balançado as redes no Brasileirão antes da partida contra a Chapecoense.

Além de abrir o placar na Arena Condá, Dudu contribuiu para o segundo gol ao arremessar um lateral para a área e ver, na sequência, Marcos Rocha fazer um belo gol.

Últimas do seu time