Direção do Peixe encaminhou acerto com o Hamburgo para se livrar de punição da Fifa. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Direção do Peixe encaminhou acerto com o Hamburgo para se livrar de punição da Fifa. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após acertar a dívida que tem com o Hamburgo, da Alemanha, e se livrar da punição da Fifa que proíbe o clube de contratar qualquer jogador, o Santos já tem opções para reforçar o elenco do técnico Cuca.

Dois nomes são praticamente certos e devem ser oficializados assim que a Fifa desbloquear o Peixe: o zagueiro Laércio, do Caxias, e o volante Zé Welison.

Destaque na campanha do Caxias que foi vice-campeão gaúcho nessa temporada, Laercio já vem treinando no CT Rei Pelé há mais de um mês, apenas aguardando a liberação para que o Peixe o registre. Já Zé Welison foi envolvido na negociação que levou o goleiro Everson ao Galo e deve chegar à Vila Belmiro nos próximos dias.

Acertados com o Santos, os dois jogadores chegaram a ser “liberados” pelo técnico Cuca para buscar um novo clube por conta da falta de perspectiva do Peixe conseguir a liberação na Fifa. Com o avanço das negociações com o Hamburgo, porém, a direção santista deve regularizar a situação até a próxima semana, ficando livre para contratar.

Um terceiro nome que interessa ao Peixe e que já demonstrou sua vontade de vestir a camisa alvinegra mais uma vez é o atacante Robinho. Segundo o Globo Esporte, o Santos intensificou as conversas com a representante do Rei das Pedaladas que está sem clube. No início do mês de setembro, o ex-jogador e hoje comentarista Vampeta revelou ter conversado com Robinho que afirmou estar apenas esperando o Peixe se livrar da punição da Fifa para acertar seu retorno ao clube que o revelou.

Na noite da última quinta-feira, porém, o presidente alvinegro, Orlando Rollo, revelou que não tem condições financeiras de contratar o atacante. Rollo declarou que conversou com a representante de Robinho, mas que hoje o jogador não se encaixa na realidade financeira do Peixe. Aos 36 anos, Robinho está livre desde que encerrou seu contrato com o Basaksehir, da Turquia. 

Últimas do seu time