Verdão quer disputar a decisão no sábado (2), enquanto o Tricolor deseja jogar domingo (3). Foto: Cesar Greco

Verdão quer disputar a decisão no sábado (2), enquanto o Tricolor deseja jogar domingo (3). Foto: Cesar Greco

A Federação Paulista de Futebol terá um problemão para resolver nos próximos dias: chegar a um acordo com Palmeiras e São Paulo para definir a data do segundo jogo do Campeonato Paulista 2022.

Classificados para a grande decisão do estadual, os dois rivais divergem sobre a data da partida. O Palmeiras deseja que o jogo aconteça no sábado (2), no Allianz Parque, já que um show da banca Maroon 5 está agendado para o estádio alviverde no domingo (3).

Já o São Paulo bate o pé para que o confronto seja mantido para o domingo, data inicialmente prevista no calendário.

“Eu ouvi comentários que poderia ser mudado o jogo de domingo. A hipótese não existe. O que existe é a tabela, que diz que é um jogo na quarta e outro no domingo. Nós vamos cumprir. Fizemos todo o planejamento em cima disso. Portanto, um jogo é quarta e o outro é domingo. Domingo é o dia nobre do futebol. Não tem por que jogar para sábado. O Palmeiras tem jogo na terça-feira? O São Paulo tem? Não. Então, o jogo marcado domingo e a programação é essa”, disse o presidente são-paulino, Júlio Casares.

Já a presidente palmeirense, Leila Pereira, destacou que o regulamento não determina que a partida seja disputada necessariamente no domingo.

“O Palmeiras detém a melhor campanha geral e é o único time invicto do Campeonato Paulista. Nossos profissionais lutaram, dentro de campo, para obter o direito de mandar a decisão em nossa casa. Não passa pela minha cabeça a possibilidade de jogarmos essa final fora do Allianz Parque. Vamos trabalhar para que esse direito, consagrado pelo regulamento, seja respeitado”, afirmou Leila.

“O regulamento da competição não estabelece que a final tenha de ser disputada no dia 3 de abril. A definição da data do evento de encerramento do torneio compete à Federação Paulista de Futebol”, completou.

Quem definirá a data da partida é a Federação Paulista, que ainda não se manifestou sobre o assunto. 

Últimas do seu time