Rodrigo Caetano disse que o planejamento do Galo é mante Cuca para o próximo ano. Foto: Pedro Souza/Atlético

Rodrigo Caetano disse que o planejamento do Galo é mante Cuca para o próximo ano. Foto: Pedro Souza/Atlético

Para muitos o ano do Atlético-MG já acabou. Eliminado na Libertadores e na Copa do Brasil, e 13 pontos atrás do líder Palmeiras no Brasileirão, o clube mineiro frustrou sua torcida que esperava mais um ano de títulos, e agora já começa a olhar para 2023.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), o executivo de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, confirmou que a equipe não alcançou o que foi planejado para esse ano e revelou que já trabalha pensando no próximo ano

“O impacto esportivo, não era o que planejamos, dentro que projetamos para 2022. Era chega na final da Libertadores e o mais longe possível da Copa do Brasil. Lamentavelmente, não fomos competentes. Cabe a nós juntamos as forças para, através do Brasileiro, abrir uma temporada para 2023, para abrir esperança para títulos no ano que vem”, disse Caetano.

O dirigente atleticano ainda comentou a situação do técnico, que deixou o clube em dezembro após conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil, e agora retornou para substituir o demitido Turco Mohamed. Cuca tem contrato apenas até dezembro de 2022, mas Rodrigo Caetano disse que pensa em ampliar o contrato do treinador.

“Nos primeiros meses com o Turco teve êxitos, tivemos duas conquistas, bom rendimento no Brasileiro. Números bons. Mas identificamos o momento, necessidade de mudança, pela performance. E aí que fizemos convite para o retorno do Cuca. Ele vem para o prazo determinado, diferentemente do ano passado. O que está acordado é isso, mas penso eu que isso não invalida, caso seja desejo de todos. Mas isso ainda haverá o momento oportuno”, afirmou.

“A ideia é que ele permaneça. Mas ainda teremos esse momento para conversa e planejamento”, completou.

Últimas do seu time