O Santos tem um novo treinador para a temporada 2021. O Peixe acertou a contratação de Fernando Diniz, que assume o lugar deixado por Ariel Holan, que pediu demissão no último dia 26.
Diniz estava desempregado desde o dia 1 de fevereiro, quando acabou demitido do São Paulo na reta final do Brasileirão, e assinou contrato de um ano, com possibilidade de ampliar por mais um ano com o Alvinegro Praiano.
No Peixe, o treinador que ganhou destaque ideias ousadas comandando o Audax, quando chegou até uma final de Paulista e perdeu justamente para o clube da Vila Belmiro, terá o ambiente ideal para aplicar suas ideias de jogo. A história ofensiva e de times que propõem o jogo do Santos se encaixa no que Diniz pensa de futebol.
Mais do que isso, na Vila, o novo comandante alvinegro terá material humano para aplicar seus conceitos. O treinador, que gosta de dizer que suas ideias costumam melhorar jogadores, terá um elenco recheado de meninos que já se mostraram mais do que dispostos a aprender e crescer no futebol.
O nome de Diniz circulou entre os favoritos ao cargo desde a saída de Ariel Holan, que pediu demissão após sequência ruim de jogos. Além do ex-técnico do São Paulo, foram especulados os nomes de Renato Portaluppi, Guto Ferreira e Lisca, que chegou a receber proposta, mas recusou deixar o América-MG nesse momento. Surgiu também o nome de Pepa, treinador do Paços Ferreira, de Portugal. Entre os profissionais “possíveis” pela realidade financeira do Peixe, Fernando Diniz parece ser não só o melhor, como o nome que melhor “casa” com o Peixe.
Com calma para não repetir o episódio Tchê Tchê, respaldo da diretoria e o mínimo de paciência e apoio da torcida, tem tudo para “dar match”.
CLIQUE AQUI E RELEMBRE A CARREIRA DE FERNANDO DINIZ NA SEÇÃO “QUEM FIM LEVOU?”
CURIOSIDADE:
Contratado com a missão de tirar o clube da má fase e trabalhar com o elenco enxuto, cheio de garotos formados na base, Fernando Diniz voltará à Vila Belmiro após 16 anos: em 2005, ainda como jogador, o ex-meio-campista, que foi revelado no Juventus e já tinha passado por Palmeiras, Corinthians, Fluminense e Flamengo, defendeu o Peixe.
Diniz chegou ao Peixe após pedido de Oswaldo de Oliveira, treinador que assumiu o clube após saída de Vanderlei Luxemburgo para o Real Madrid. O período na Vila esteve longe de ser bom. Foram apenas quatro jogos disputados e nenhum gol marcado. Contratado no início de 2005, Diniz acabou dispensado em abril do mesmo ano.
Memória: em 1971, Santos abriu 3 a 0, mas Timão buscou o empate
20/06/2019Santos x Corinthians na Vila mostra força de Sampaoli perante diretoria
11/06/2019Ouça René Simões, um professor acima da bola, um "profeta do bem"
10/06/2019Cerro vai anunciar Miguel Angél Russo, mas Dorival deixou porta aberta
03/06/2019Volante do Santos elogia Abel, mas estabelece diferença de Jorge Sampaoli
10/05/2019