Ex-meia santista está em baixa no Fenerbahce e, em fim de contrato com o clube turco, estaria disposto a baixar os salários para retornar ao Brasil. Meia teria lugar em dez entre dez clubes brasileiros

Ex-meia santista está em baixa no Fenerbahce e, em fim de contrato com o clube turco, estaria disposto a baixar os salários para retornar ao Brasil. Meia teria lugar em dez entre dez clubes brasileiros

O Brasileirão rola solto e nos bastidores os clubes brasileiros se preparam para a janela de transferência de agora, no meio do ano. O objetivo é vender e comprar atletas. É reforçar o time na busca pelo título nacional ou mesmo para fugir do rebaixamento.

Longe dos olhos dos torcedores, o mercado da bola pega fogo nos bastidores. Dezenas de propostas chegam todos os dias às mesas dos presidentes dos clubes brasileiros. É muita oferta para pouca procura, até pela crise que toma conta do país.

Com tantos nomes em pauta, um chama atenção não só pela qualidade técnica, mas por ser um sonho antigo dos clubes brasileiros: Diego, meia de 31 anos, revelado pelo Santos e que está no Fenerbahce, da Turquia.

Diego é um camisa 10 que hoje atuaria em todos os clubes brasileiros. De técnica refinada e muita obediência tática, o meia sempre foi considerado um sonho impossível para os clubes brasileiros, sobretudo pelos altos salários. Mas o quadro mudou, acredite.

Agora, Diego pode ser encarado como um sonho possível. Em baixa no clube turco, frequentando o banco de reservas, algo raro em sua carreira, o meia tem apenas mais um ano de contrato e estaria disposto a baixar a proposta salarial para voltar ao país e poder jogar por um grande clube.

 

Classifico Diego como craque. Um jogador diferenciado, que está há muitos anos na Europa. O meia cairia como uma luva em qualquer meio campo brasileiro. Seria aquele jogador para chegar, vestir a camisa e jogar. Inclusive, até mesmo com a faixa de capitão.

Diego tem personalidade e muita bola. Por isso, agora é a hora de os clubes brasileiros colocarem em prática uma ação para repatriar o jogador. Diego pode ser considerado caro para o futebol daqui, até pela crise, mas o custo-benefício valeria a pena.

Acompanho de perto o meia desde sua passagem pelo futebol alemão, atuando pelo Wolfsburg (antes, atuou também por Werder Bremen), e sei do potencial do camisa 10, que brilhou também no futebol espanhol com a camisa do Atlético de Madrid.

Por isso, mexam-se cartolas! Agora é o momento de lutar por um camisa 10, que é um artigo raro no futebol brasileiro. Diego merece a aposta e os milhões que seriam desembolsados, afinal tem futebol e espírito profissional.

Qual clube brasileiro se habilita a contar com o camisa 10?

 

 

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: Divulgação

 

Últimas do seu time