Camisa 11 do Peixe desde 2019, Marinho não queria ficar na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Camisa 11 do Peixe desde 2019, Marinho não queria ficar na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

A venda de Marinho para o Flamengo divide o Santos. Enquanto parte da torcida se chateou com a saída do camisa 11, internamente o clube não via mais condições de manter o atacante.

Os relatos de bastidores falam em um jogador desmotivado, pedindo dispensa, se atrasando para treinamento e com clima ruim no CT do clube. Desse modo, a direção alvinegra não fez questão de endurecer o jogo para segurá-lo.

No segundo semestre de 2021, Marinho manifestou publicamente, em live com o jornalista Ademir Quintino, que queria ser negociado, argumentando que precisava “respirar”. O jogador ainda expôs o departamento médico, afirmando ter sofrido um erro médico no tratamento de uma lesão na coxa. Naquele momento, o clima ficou péssimo.

De acordo com informações do jornal A Tribuna, de Santos, o comportamento de Marinho vinha incomodando muita gente no CT Rei Pelé. Os relatos, segundo a publicação, são de o jogador foi inconveniente diversas vezes com funcionários do clube. Marinho ainda incomodou parte do elenco por falar mal de companheiros reservadamente.

O desejo do jogador era se transferir para o futebol árabe, o a direção santista chegou a um acordo para vendê-lo caso chegassem boas ofertas ao clube. Nada se concretizou e nenhuma proposta foi apresentada, com exceção a do Flamengo. O clube alvinegro, então, segundo apuração do Uol Esporte, viu Marinho desmotivado para mais um ano inteiro de contrato e sem disposição para renovar.

Após testar positivo para Covid-19 no início da temporada, Marinho levou mais alguns dias para se juntar ao grupo alvinegro e, após negativar, segundo o Uol, pediu para alguns dias para se apresentar. O pedido foi negado por Edu Dracena, o jogador compareceu ao CT, mas no dia seguinte se atrasou por mais de duas horas e teve a atenção chamada pelo dirigente.

No Flamengo, Marinho receberá quase o dobro do salário do Santos. E para que o negócio se concretizasse, o atacante abriu mão de valores que tinha a receber do Peixe referente a luvas. No Peixe, o atacante, que foi contratado em 2019, disputou 112 jogos e marcou 41 gols. Com a camisa alvinegra, o atacante foi vice-campeão da Libertadores de 2020 e foi eleito Rei da América na mesma temporada.

A venda do jogador para o Flamengo foi aprovado pela maior parte do Conselho Gestor do Peixe, especialmente pelo pouco tempo de contrato, a possibilidade de perdê-lo de graça, pelo clima ruim e pela idade do atleta, que tem 31 anos.

Últimas do seu time