Atacante da seleção brasileira já teria comunicado a diretoria do clube que espera ser negociado. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Atacante da seleção brasileira já teria comunicado a diretoria do clube que espera ser negociado. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de brigar para não cair na última temporada do Campeonato Inglês, Richarlison quer mudar de ares. Segundo o jornal The Sun, o atacante brasileiro deseja deixar o Everton e avisou à diretoria do clube que espera ser vendido na próxima janela de transferências.

A publicação informa que o clube azul de Liverpool aceita negociar o atacante brasileiro em caso de propostas em torno de 65 milhões de libras (R$ 398,62 milhões). Hoje Richarlison tem três. destinos preferidos, informa o The Sun: Chelsea, Real Madrid e Paris Saint-Germain. O Arsenal teria interesse na contratação do jogador, mas o brasileiro não se empolga com a possibilidade de defender os Gunners.

Contratado no início da temporada 2018/19 por 50 milhões de libras junto ao Watford, Richarlison tem contrato com o Everton até junho de 2024.

Na última temporada na Inglaterra, o atacante anotou 11 gols e 5 assistências em 34 partidas e foi importante na luta da equipe, que fez um campeonato muito ruim, brigando até as últimas rodadas para não ser rebaixada na Premier League.

Um fator que poderia facilitar a saída de Richarlison é a situação financeira do Everton. De acordo com o jornal, o clube inglês vem de prejuízos sucessivos, que chegam a 372 milhões de libras (R$ 2,281 bilhões) nos últimos três anos.

 

Últimas do seu time