Meia uruguaio voltou a atuar diante do Grêmio após período recuperando lesão no joelho. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Meia uruguaio voltou a atuar diante do Grêmio após período recuperando lesão no joelho. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O empate do Santos por 2 a 2 com o Grêmio em Porto Alegre na última quinta-feira (24) marcou a volta de Carlos Sánchez ao futebol. Afastado desde outubro de 2020 por lesão no joelho, que o obrigou a passar por cirurgia, o uruguaio voltou a defender a camisa alvinegra e não escondeu sua felicidade.

De volta após oito meses de recuperação, o meia de 36 anos, que renovou contrato recentemente com o Peixe, festejou o retorno aos gramados.

“Uma felicidade muito grande voltar, por todo o esforço que fizemos. Só tenho a agradecer todo o departamento médico do clube, minha família, amigos e torcida por tudo que fizeram por mim. Não achei que iria jogar muito tempo (diante do Grêmio). Conversando com o Diniz nas últimas semanas, achei que iria atuar por 5 ou 10 minutos. Me surpreendeu quando ele me chamou, pois ainda era 14 minutos, mas ele me passou muita confiança e me deu segurança antes de entrar em campo. E claro que eu só queria jogar, podia ser em qualquer momento. Quando ele me chamou senti uma emoção e felicidade muito grandes, e também foi importante pois ainda consegui ajudar o time”, disse Sánchez.

Referência no elenco santista, o capitão alvinegro destacou que, embora esteja recuperado, ainda não está em 100% de sua forma e disse que isso afeta seu desempenho.

“Foi difícil quando machuquei, pois pensando na idade que já tenho, muitas coisas passam na mente. Mas mantive a cabeça a forte, tive um grande apoio da minha família e de todo mundo que estava perto de mim. Isso me fortaleceu e me ajudou a voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Acredito que ainda preciso de mais um tempo para estar totalmente pronto fisicamente. Não tenho muito ritmo de jogo, e isso afeta em campo. Mas creio que aos poucos vou evoluindo para chegar ao 100% e poder deixar tudo em campo”, afirmou.

Últimas do seu time