Time carioca fez o gol da classificação aos 43 minutos, em pênalti cobrado por Fred

Time carioca fez o gol da classificação aos 43 minutos, em pênalti cobrado por Fred

Inacreditável. Na noite desta quarta-feira, o Fluminense venceu o Argentino Juniors (ARG) por 4 a 2 em Buenos Aires, no estádio Diego Armando Maradona e conseguiu pelo número de gols marcados avançar à próxima fase da Libertadores. O Nacional (URU) ficou no empate com o América (MEX), na outra partida do Grupo 3 e com o resultado, o time uruguaio se igualou ao Flu em números de pontos e saldo de gols zero, mas o time carioca leva vantagem por ter feito mais gols.
 
A chave do Tricolor terminou com o América em primeiro, somando 10 pontos e o Fluminense em segundo lugar.

O resultado "impossível", conquistado na Argentina, soma-se aos milagres alcançados pelo time carioca nos últimos anos. Em 2009, o Flu era tido como rebaixado no Campeonato Brasileiro e conseguiu uma arrancada fantástica para se livrar da Série B, nas última rodadas. No ano passado, o Tricolor brigou pelo título ponto a ponto com o Corinthians e no fim do torneio conseguiu outra sequência de bons resultados e se sagrou campeão.

Desde o início da partida, o Flu dominou as ações de jogo, enquanto o time da casa preferiu a marcação. Até que, aos 17 minutos, Marquinhos encontrou o lateral Júlio César livre na área, que finalizou para abrir o placar. No entanto, após o gol, o time carioca recuou e os donos da casa passaram a dominar a partida.

Aos 25 minutos veio o castigo. O zagueiro Gum se enroscou com Salcedo na área e o juiz marcou pênalti. O próprio Salcedo foi para a cobrança e empatou o jogo. Com a igualdade no placar, o Flu acordou e a partida ficou muito movimentada. Até que aos 40 minutos, o atacante Fred cobrou falta de muito longe e contou com a ajuda do goleiro Navarro para marcar o segundo gol Tricolor.

Na segunda etapa, o Fluminense veio a campo disposto a alcançar a classificação. Porém, aos nove minutos de jogo, depois de cruzamento na área, a bola sobrou para Oberman que chutou, a bola ainda desviou em Valencia e enganou o goleiro Berna.

Contudo, aos 23 minutos, o Flu voltou a sonhar com a classificação. Marquinhos fez cruzamento na área, Valencia cabeceou e no rebote do goleiro, o atacante Rafael Moura finalizou para o gol, colocando novamente o Tricolor na frente do placar.

Com a desvantagem, o Argentino Juniors acordou e passou a pressionar o Flu em busca do empate. Porém, precisando de mais um gol, o time carioca se soltou ao ataque, deixando o jogo muito movimentado.

No entanto, o impossível aconteceu. Aos 43 minutos, o volante Edinho foi lançado na área, tentou driblar o goleiro e foi tocado por Navarro. Pênalti. O atacante Fred bateu no alto e fez o gol milagroso, que classificou o time carioca às oitavas de final da Libertadores.

No final da partida, os jogadores argentinos, insatisfeitos com a derrota, partiram para a agressão, que se tornou briga generalizada no estádio Diego Armando Maradona. O que não apagou a classificação heroica do Fluminense.

Agora o Fluminense enfrenta o Libertad (PAR) nas oitavas de final da Libertadores. Antes ainda, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Rio, no estádio Engenhão, às 16h.

Últimas do seu time