Zagueiro diz que seleção seria goleada mesmo com Neymar e Thiago Silva em campo

Zagueiro diz que seleção seria goleada mesmo com Neymar e Thiago Silva em campo

Quase um ano após a fatídica semifinal da Copa do Mundo, um dos participantes do episódio mostra que a ferida ainda está longe de cicatrizar. Em entrevista à Rádio Globo, o zagueiro Dante fez duras críticas à preparação da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari para o Mundial, destacando que isso refletiu no desempenho dos atletas dentro de campo.

"Acho que temos de olhar a derrota globalmente e entender que nós tínhamos uma grande desorganização. Mesmo se todos estivessem em campo, aconteceria a mesma coisa pela nossa desorganização e falta de disciplina tática. Tivemos vários problemas em toda a preparação. Nunca jogamos um amistoso e fizemos um treino sem o Neymar", disse Dante, que está em férias na Bahia.

Ainda segundo Dante, o Brasil seria goleado mesmo se Neymar e Thiago Silva estivessem em campo.

Dante não convocado nenhuma vez após a Copa do Mundo. Com 31 anos, o zagueiro entende que existe um processo de reformulação no grupo comandado por Dunga.

"Temos zagueiros com menos idade que eu, mais novos, e com bastante qualidade. Eles estão muito à frente em relação à minha situação".

Foto: UOL

Últimas do seu time