A camisa estampada com a imagem de Nossa Senhora tornou-se um símbolo para o treinador principalmente na reta final da Libertadores

A camisa estampada com a imagem de Nossa Senhora tornou-se um símbolo para o treinador principalmente na reta final da Libertadores

Por Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)

O técnico Cuca já definiu o visual para a disputa do Mundial de Clubes. Nada de terno e gravata. O treinador usará calça jeans e a camisa preta com a imagem de Nossa Senhora, que ficou marcada como símbolo da conquista da Libertadores.
Cuca admite que utilizará a camisa da sorte por questão de fé e também por superstição, que virou um dos amuletos durante a conquista do título mais importante da história do Atlético-MG.
"Ajuda na vida, não para o Mundial. Acredito tanto em Nossa Senhora que não tenho vergonha de usar a camisa dela na rua, no jogo, no trabalho. Lá no Mundial, eu vou usar. Não tem terno nem gravata, é ela (a camisa)", observou o treinador.
A camisa estampada com a imagem de Nossa Senhora tornou-se um símbolo para o treinador principalmente na reta final da Libertadores. Na decisão com o Olimpia, a diretoria atleticana encomendou réplicas da vestimenta, que foi utilizada por familiares de Cuca, membros da diretoria e até jogadores.
"É uma obrigação minha como católico, não fanático, passar a imagem de Nossa Senhora para essa juventude, que a gente tem visto com menos crença em Nossa Senhora. Para mim, não tem diversas santas. É Nossa Senhora, a mãe de Jesus. É nela que eu acredito", afirmou Cuca.
Agora na disputa do Mundial, o amuleto estará mais uma vez ao lado do treinador, que espera que a camisa esteja com ele no lugar mais alto do pódio, no dia 21. "Queira Deus que sim, que nos dê sorte, mas temos de trabalhar para conseguir este objetivo", disse.
A camisa "Yes, We Cam", que foi utilizada como símbolo para a reação do Atlético na semifinal da Libertadores, diante do Newell´s Old Boys, e virou amuleto da classificação para a final da competição, também estará na bagagem para Marrocos. A frase foi inspirada no slogan (Yes We Can) de campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
"Ela representa muito e servirá sim para o Mundial, pois nós podemos, nós acreditamos que podemos ser campeões. Então vamos vestir a camisa novamente, acreditar até o final, já mostramos que este grupo pode muita coisa", observou o experiente Gilberto Silva.
Foto: UOL

Últimas do seu time