Novo atacante atleticano deve entrar em campo pela primeira vez já no próximo domingo (29). Foto: Pedro Souza/Atlético

Novo atacante atleticano deve entrar em campo pela primeira vez já no próximo domingo (29). Foto: Pedro Souza/Atlético

O atacante Diego Costa já tem data para estrear com a camisa do Atlético-MG e isso pode acontecer antes do que muita gente imaginava. A expectativa é de que o novo camisa 19 do Galo fique à disposição do técnico Cuca já no próximo domingo (29), para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esperava-se que Diego Costa levaria um tempo maior para entrar em campo e uma projeção otimista era de que o centroavante estrearia diante do Fortaleza, no dia 12 de setembro. Após vitória do Galo diante do Fluminense, na última quinta-feira (26), pela Copa do Brasil, Cuca revelou que Diego se juntará à delegação atleticana em Bragança, no interior paulista, onde a equipe vai se preparar para pegar o time paulista.

“Não, não espero o Diego lá dia 12, contra o Fortaleza. Eu espero ele já domingo, contra o Bragantino. Ele e Mariano se incorporam a nossa equipe lá em Bragança Paulista”, disse Cuca, destacando também o lateral Mariano, que se recupera de lesão.

Apresentado na última semana, Diego Costa não disputa uma partida desde dezembro de 2020, quando entrou em campo pela última vez pelo Atlético de Madrid. O planejamento de Cuca e da comissão técnica do Galo é ter Diego Costa em condições de atuar como titular nos confrontos contra o Palmeiras, pelas semifinais da Libertadores, nos dias 21 e 28 de setembro.

Últimas do seu time