Veríssimo tem proposta do Benfica, de Portugal. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Veríssimo tem proposta do Benfica, de Portugal. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Destaque do Santos ao longo das últimas temporadas, o zagueiro Lucas Veríssimo vive um período de apreensão no clube da Vila Belmiro. Com proposta do Benfica, de Portugal, o defensor ainda não sabe se defenderá o time de Jorge Jesus em 2021, já que o Santos não define sua situação. Em entrevista coletiva após o clássico contra o Palmeiras no último sábado (5), o técnico Cuca resgou elogios ao zagueiro alvinegro.

Cuca valorizou a postura de Veríssimo que vem jogando como titular apesar do imbróglio. O treinador santista pediu que a direção do clube venda o jogador que tem se dedicado ao Peixe.

“Vou falar o português correto, sem meia palavra. É a quinta ou sexta procura que o Veríssimo tem nesses anos. Ele já foi vendido para Portugal, Ucrânia, Rússia, Arábia, mas nunca saiu daqui. É um jogador que tem visto o tempo passar, muitas promessas de que ele vai ser vendido. Como fica a cabeça do jogador? Nós temos que dar valor à entrega que ele tem dentro de campo, é referência. Quem está em dívida com ele somos nós, o Santos”, afirmou Cuca.

“É dar uma solução para ele. A diretoria aprova a venda dele, mas o Conselho Fiscal não. Imagina jogar contra a LDU? No dia do jogo saiu a matéria que o Conselho tinha vetado. Tem que tirar o chapéu para o Lucas Veríssimo. Tem que acabar o ano, e o Santos tem que vendê-lo da melhor forma e fazer novos jogadores. Temos jogadores bons emprestados, vamos recuperar, temos formado jogadores, daqui a pouco temos o Luan Peres, que dificilmente vai ficar. Não dá para deixar chegar dia 31 de dezembro. Temos que pensar no Santos de hoje, se não daqui a pouco fica pior”, declarou o técnico santista.

O Benfica tem demonstrado interesse por Veríssimo nos últimos meses. O portugueses oficializaram proposta ao Santos oferecendo 6,5 milhões de euros pelo jogador que iria para Portugal com contrato de empréstimo de um ano com clausula que obrigado os Encarnados a compra-lo ao final desse período. Como está em período eleitoral, o Santos precisa enviar ao Conselho Fiscal todas as negociações de jogadores. O conselho alvinegro, porém, tem rejeitado o modelo de negócio para a venda do zagueiro. Com isso, a situação de Veríssimo fica indefinida.

Últimas do seu time