Clube mineiro justificou a saída de Lux para “adequar as contas à realidade orçamentária do clube”. Foto: Bruno Haddad

Clube mineiro justificou a saída de Lux para “adequar as contas à realidade orçamentária do clube”. Foto: Bruno Haddad

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Cruzeiro. O clube mineiro comunicou de forma oficial nesta terça-feira (28) a saída do treinador e de toda a comissão técnica. A decisão, segundo a direção da Raposa, ocorre para “adequar as contas à realidade orçamentária do clube”.

Luxemburgo e sua comissão haviam renovado contrato com o Cruzeiro. O treinador tinha vínculo até o fim de 2022. Saem com o treinador o auxiliar Maurício Copertino, o preparador físico Antônio Mello, e o diretor técnico Ricardo Rocha.

Em fase de análise da situação do clube, Ronaldo e sua equipe vêm conhecendo o rombo financeiro na Raposa. A situação encontrada é gravíssima e, por ordem do Fenômeno, o clube fará cortes bruscos no departamento de futebol.

Confira a nota do Cruzeiro

Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.

Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.

O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados

Últimas do seu time