Grupo que faz a transição na Raposa encontrou contratos “impagáveis” e irresponsáveis”. Foto: XP

Grupo que faz a transição na Raposa encontrou contratos “impagáveis” e irresponsáveis”. Foto: XP

O início da nova gestão no Cruzeiro tem sido de surpresas negativas para Ronaldo e sua equipe. Fazendo uma grande avaliação do clube, a equipe de transição comandada pelo Fenômeno de assustou com a situação financeira da Raposa.

Segundo o jornalista Pedro Ivo Almeida, dos canais Disney, a equipe de transição começou a analisar documentos e contratos do Cruzeiro, com o intuito de se inteirar sobre o tamanho do rombo no clube, e o cenário encontrado foi “assustador”.

Foi identificada a necessidade de fazer cortes bruscos na folha salarial e, segundo as informações, por ordem de Ronaldo, o clube vai reduzir a folha salarial “na carne”, com o objetivo de diminuir para um terço do valor atual.

O grupo de trabalho do Fenômeno considera os contratos atuais da Raposa como “impagáveis” e “irresponsáveis” e o objetivo é dar esse choque inicial para que a gestão da SAF seja viável.

Assim, o clube decidiu desligar o técnico Vanderlei Luxemburgo e até mesmo os jogadores recém-contratados não estão garantidos. A tendência é de que o clube tenha seu menor orçamento desde que caiu para A Série B em 2019.

Recém anunciado como sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo terá um período de 120 dias para avaliar o clube. Após esse período de transição, o ex-camisa 9 confirmará se seguirá ou não como investidor cruzeirense, mas segundo o jornalista dos canais Disney, desistir do negócio não está sendo cogitado.

Últimas do seu time