Cristiano Ronaldo deve estrear com a camisa alvinegra no dia 17 de agosto

Cristiano Ronaldo deve estrear com a camisa alvinegra no dia 17 de agosto

Do UOL, em São Paulo

Cristiano Ronaldo deu neste sábado sua primeira grande entrevista como jogador da Juventus, da Itália. Falando à TV Juventus, canal oficial do clube, o português deu a entender que encontrou nos italianos um ambiente mais acolhedor do que o que vivia no Real Madrid, clube que deixou por não se sentir devidamente valorizado pela diretoria.

"A Juve é um clube diferente, é como uma família. Todas as pessoas são diferentes, muito cordiais. Penso o mesmo dos torcedores. Estou entusiasmado e quero fazê-los felizes", disse. "Nos últimos anos enfrentei algumas vezes a Juventus, jogando pelo Real Madrid. Sempre tive a sensação que o torcedor italiano gostava de Cristiano. A Juve é um dos maiores clubes do mundo, conhecia desde criança e tinha vontade de jogar aqui".

Cristiano se refere a aplausos recebidos da torcida da Juventus no confronto das quartas de final da edição deste ano da Liga dos Campeões. Na ocasião, o português foi muito aplaudido pelos torcedores italianos ao marcar um gol de bicicleta.

"Fiquei muito surpreendido. Já via os jogos da Juventus e seguia o clube, mas depois daquele momento passei a gostar ainda mais deles. Lembro desse dia todos os dias, nunca me tinha acontecido. Na Liga dos Campeões, contra a Juventus, nas quartas de final, você marca um gol e toda a gente te aplaude no estádio. Foi inacreditável. Não digo que foi o que mais importou, mas foi um detalhe que ajudou minha decisão. Quando sente que as pessoas gostam de você e que o clube te apoia, tudo é diferente".

O atacante deve estrear com a camisa alvinegra no dia 17 de agosto, diante do Chievo, na casa do adversário, em Verona. "O meu primeiro gol vai acontecer de forma natural, não estou pensando muito nisso. Acreditem, quando surgir a oportunidade vou estar preparado".

(Foto: Divulgação/Juventus - retirada do UOL)

Últimas do seu time