Há 17 anos vivendo em Londres, o corintiano Marcelo Ribeiro já planeja ir ao Japão para o Mundial de Clubes

Há 17 anos vivendo em Londres, o corintiano Marcelo Ribeiro já planeja ir ao Japão para o Mundial de Clubes

Paulo Passos
Do UOL, em São Paulo
Há 17 anos vivendo em Londres, o corintiano Marcelo Ribeiro já planeja ir ao Japão para o Mundial de Clubes. Engana-se, porém, quem pensa que ele irá para torcer pelo time do coração. Massagista do Chelsea desde 2008, o mineiro estará a trabalho e afirma que torcerá por uma conquista do clube inglês no torneio da Fifa.
"Eu sou corintiano, vi a final da Libertadores aqui e ainda torço, mas quero que o Chelsea ganhe, caso se encontrem na final. Não tenho dúvida disso. O Chelsea é que paga as minhas contas. Estarei lá trabalhando e vou torcer pelo meu clube?, disse o brasileiro.
Fã de futebol, Marcelo ralou bastante até chegar ao clube inglês. Antes de trabalhar como massagista, ganhou a vida como garçom em bares e restaurantes na capital inglesa. A atual profissão surgiu por um acaso na vida do brasileiro.
"Trabalhava num bar e machuquei o braço. No tratamento para me recuperar fiz massagens terapêuticas e gostei. Ai fui atrás disso, fiz cursos. Estava numa época meio perdidão na vida e me achei com a nova profissão?, conta.
O primeiro emprego de Marcelo como massagista não foi no futebol. Antes de cuidar das pernas de astros como Terry, Drogba e Ramires, ele prestou serviços para o Cirque du Solei e para o Royal Ballet.
"A técnica de massagem para as bailarinas e para os jogadores é a mesma. Mas no futebol você tem uma estrutura melhor, tem mais contatos com os fisioterapeutas, mais chances de aprender e evoluir na profissão?, explica. "Ah, mas para ver futebol é muito melhor, né? Sou brasileiro. Em um ano, nunca consegui assistir uma peça inteira de ballet. É bonito, mas meio parado, né?, completa rindo.
Antes de chegar ao Chelsea, Marcelo fez um estágio no West Ham e no Fulham. O brasileiro diz ter se encontrado no gigante inglês, de onde não pretende sair. "Quero crescer lá dentro, evoluir e seguir por muito tempo?, diz.
BRASILEIRO REVELA BASTIDORES DO VESTIÁRIO DO CHELSEA
"O David Luiz é o maior sarro. Ele é que deixa a galera descontraída, faz piada, brinca com todo mundo. Ele adora imitar os outros jogadores, mas é um cara bem querido no time. O pessoal entende as piadas dele?
"Quando o Ramires chegou, ele estava no banco uma vez e o Ancelotti (técnico na época) chamou para entrar no time. Começou a explicar o que queria, mas o Ramires não tava entendendo. Ai me chamaram às pressas e eu fiquei traduzindo o que ele falava?
"No meu primeiro dia de trabalho tive que fazer massagem no Drogba. Fiquei com medo. Ele tem muita fama aqui. Mas é o jeito dele, de personalidade forte. Ele sabe o que quer. Pedia e eu fazia. Não teve problema nenhum?
"Falam muito do Terry, mas eu acho ele um cara muito bacana. Os caras respeitam ele aqui no clube. Ele pode ter cometido alguns erros, mas no dia a dia é um cara tranquilo. Fechado, mas gente boa?

Fotos: UOL

Últimas do seu time