Na atual temporada, o time de Fábio Carille saiu perdendo em seis dos 11 jogos que realizou

Na atual temporada, o time de Fábio Carille saiu perdendo em seis dos 11 jogos que realizou

Samir Carvalho
Do UOL, em São Paulo (SP)

O Corinthians enfrenta o Botafogo-SP hoje, às 19h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, para tentar por fim a uma dificuldade inédita para o técnico Fábio Carille. Na atual temporada, a equipe saiu perdendo em seis dos 11 jogos que realizou, 54,5%.

Somente diante do modesto Avenida-RS que os comandados de Carille conseguiram reverter o placar. Após sofrer dois em apenas dez minutos, os corintianos viraram para 4 a 2, espantando a possibilidade de uma desclassificação precoce na Copa do Brasil.

Antes da reação na última quarta-feira (20), no entanto, sair perdendo já custou caro. Empates contra São Caetano, Ferroviário-CE e Racing-ARG, além de derrotas para o Novorizontino e Red Bull Brasil.

O problema é novo na `era Carille´ à frente do Corinthians. Em 2017, nos 11 primeiros jogos, o treinador só saiu perdendo em duas partidas. Diante do Mirassol, quando virou o confronto para 3 a 2, e contra o Santo André, derrota por 2 a 0.

No ano seguinte, foram três partidas atrás do placar com o mesmo número de jogos, contra Ponte Preta, Ferroviária e São Bento.

"Daria para evitar [os gols sofridos], entramos desatentos [contra o Avenida-RS]. Conversamos depois do jogo que precisamos manter a concentração alta como temos contra os times grandes. Essas coisas não podem acontecer, pois quase ficamos fora. A segunda bola precisa ser sempre nossa, mas vamos nos acertando", disse o atacante Gustavo, artilheiro da equipe na temporada, com oito gols.

Curiosamente, nos clássicos em que realizou neste ano, o Corinthians não saiu atrás no placar. Empatou por 1 a 1 com o Santos em amistoso, mas marcou primeiro, logo aos 5 minutos. Depois, pelo Paulista, venceu por 1 a 0 o Palmeiras e por 2 a 1 o São Paulo, novamente saindo na frente do rival.

Para a partida, Carille deu poucas pistas sobre a escalação do Corinthians. A defesa pode ser composta por um quarteto reserva, formada por Michel Macedo, Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto, utilizada em treinamento na sexta-feira. O técnico estuda a possibilidade de conceder chance ao argentino Boselli.

O Botafogo-SP tem campanha ruim no estadual até aqui. A equipe do técnico Roberto Cavalo é a última colocada no Grupo D, com apenas quatro pontos, a terceira pior da competição. Com isso, está ameaçada pelo rebaixamento.

O Corinthians é o líder do Grupo C, com dez pontos, seguido de perto pela Ferroviária e pelo Bragantino, ambos com 9.

Veja os jogos que o Corinthians saiu atrás do placar em 2019:

20/01/2019 - Corinthians 1 x 1 São Caetano - Arena Corinthians
30/01/2019 - Corinthians 0 x 2 Red Bull Brasil - Arena Corinthians
07/02/2019 - Ferroviário-CE 2 x 2 Corinthians - Estádio do Café
10/02/2019 - Novorizontino 1 x 0 Corinthians - Jorge Ismael de Biasi
14/02/2019 - Corinthians 1 x 1 Racing-ARG - Arena Corinthians
20/02/2019 - Corinthians 4 x 2 Avenida-RS - Arena Corinthians

Foto: Daniel Vorley/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time