Goleiro alviverde deve perder ao menos três jogos do Brasileirão. Foto: Cesar Greco

Goleiro alviverde deve perder ao menos três jogos do Brasileirão. Foto: Cesar Greco

Com dois jogadores convocados pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira nos três amistosos marcados para o início de junho, o Palmeiras não poderá contar com o goleiro Weverton e o volante Danilo em pelo menos três jogos do Campeonato Brasileiro, um deles é o clássico contra o Santos.

Pela programação estabelecida pela CBF, os jogadores convocados se apresentam no dia 26 de maio. O Brasil encara a Coreia do Sul no dia 2 de junho, em Seul, em jogo amistosos. Em seguida pega o Japão no dia 6 de junho, em Tóquio, também em amistoso. Na sequência a seleção teria pela frente a Argentina, em 11 de junho, em Melbourne, na Austrália, mas segundo diretor da seleções da CBF, Juninho Paulista, o confronto foi cancelado pela AFA. A CBF, então, busca um novo adversário e a tendência é que seja uma equipe africana e que o jogo aconteça na Europa com a data mantida.

Desse modo, os palmeirenses serão desfalques nos jogos contra Santos (dia 29 de maio), Atlético-MG (5 de junho) e Botafogo (9 de junho). Na sequência o Verdão tem confronto marcado contra o Coritiba para 12 de junho, um dia após o último compromisso da seleção, assim a presença dos jogadores convocados ficaria incerta.

Por conta disso, o Verdão tentará o adiamento do clássico contra o Santos, marcado para a Vila Belmiro. Em entrevista ao GE, o diretor de futebol alviverde, Anderson Barros, afirmou que o clube vai solicitar junto à CBF que o confronto contra o Peixe ganhe uma nova data.

Outro clube do Brasileirão com jogador convocado foi o Atlético-MG, que não poderá contar com Guilherme Arana nos jogos contra Avaí, Palmeiras e Fluminense.

Últimas do seu time