Peixe estaria interessado na contratação do meia do Palmeiras. Foto: Cesar Greco

Peixe estaria interessado na contratação do meia do Palmeiras. Foto: Cesar Greco

Informações divulgadas pelo Uol Esporte, em apuração dos repórteres Eder Traskini e Gabriela Brino, revelam que o Santos negocia a volta do meia Lucas Lima. Bicampeão paulista com o Peixe, o meia, hoje no Palmeiras, não deixou saudades na Vila Belmiro e saiu do clube alvinegro sem o carinho do torcedor santista.

De acordo com as informações do Uol, o técnico Fernando Diniz deseja contar com o jogador e procurou o meia para conversar sobre a possibilidade. As negociações estão em andamento desde a última semana e agrada à direção alvinegra, já que o atleta está encostado no Verdão.

Por mais que o treinador queira, buscar Lucas Lima é um erro da direção santista. Erro grave por dois motivos: o aspecto técnico e também do ponto de vista moral.

Dentro de campo, qual foi a última vez que Lucas Lima jogou em altíssimo nível, como nos tempos em que esteve entre os principais meias do futebol brasileiro? Qual foi a última vez que o meio-campista entregou o que se espera dele, brilhou e arrancou suspiros? Lucas está no Palmeiras desde 2018 e não viveu grande fase com a camisa alviverde desde então. Teve um brilhareco ou outro. Mas jamais foi protagonista, pouco acrescentou ao clube e é a última opção do técnico Abel Ferreira.

Mesmo no Santos, os últimos meses do meia com a camisa alvinegra foram terríveis e quando deixou o clube isso foi ressaltado pela mídia e pelos torcedores.

Já no aspecto moral, Lucas Lima é um atleta extremamente questionável. Falta e sempre faltou respeito ao jogador. Faltou respeito com o Santos durante e depois do período em que vestiu a camisa alvinegra. Falta respeito também enquanto jogador do Palmeiras – basta lembrar que no dia 18 de junho, em meio à pandemia, o meia foi flagrado numa festa clandestina em São Paulo.

O torcedor santista não vai se esquecer tão cedo da forma como Lucas Lima deixou o Santos (repito: após meses andando em campo) e especialmente das declarações ao desembarcar no Palmeiras: “Vim para o Palmeiras pela torcida, para jogar num estádio lotado, ser feliz, ganhar títulos”, disse o jogador em sua apresentação no Verdão.

Clube de futebol não pode tomar decisão sobre contratar ou não um atleta por repercussão de rede social quando o debate é única e exclusivamente técnico. Quando a questão moral entre em discussão, quando a contratação agride de certo forma o torcedor, as redes precisam ser consideradas. E nesse caso, a rejeição ao meia é maior que a cidade de Santos.

Hoje, Lucas Lima pouco acrescentaria tecnicamente, tomaria espaço de um jovem meia promissor como Gabriel Pirani, e ofenderia profundamente boa parte da torcida santista. Bancar o meio-campista hoje exige muita coragem e confiança de que vai dar certo. Difícil um torcedor alvinegro admitir que o clube desembolse qualquer centavo por tal jogador.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa