Destaque na Copa Libertadores do ano passado, Nico até foi sondado por outros clubes

Destaque na Copa Libertadores do ano passado, Nico até foi sondado por outros clubes

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional tem um plano para reabilitar Nico López. Reforço mais caro do clube em 2016, o uruguaio jogou pouco e se lesionou nos primeiros meses em Porto Alegre. Para deixar de ser apenas um estrangeiro que custou demais, a ideia do Colorado é usar a pré-temporada como auxílio na adaptação. E a figura de Antônio Carlos Zago também será vital.

Além das obviedades, como opção técnica e relacionamento, Zago é apontado como uma das razões para crer na melhora de Nico pelo currículo. O treinador trabalhou na Roma em 2012, como assistente de Zdenek Zeman, e acompanhou Nico López em sua primeira experiência fora do Uruguai.

Nico deixou o Nacional-URU rumo à Itália em julho. Cinco meses após a saída conturbada do atacante de Montevidéu, Zago foi anunciado como integrante da comissão técnica da Roma. A proximidade de ambos no time da capital foi citada por várias pessoas nas últimas semanas. De dentro do Inter e do estafe de Nico López.

Mesmo que Antônio Carlos Zago tenha chegado depois na Roma, ele é visto como um treinador que conhece Nico López. Tem relação pregressa e é capaz de explorar melhor o atacante. Em 2016, com Paulo Roberto Falcão, Celso Roth e Lisca o gringo rodou por várias funções no time e não decolou.

Destaque na Copa Libertadores do ano passado, Nico até foi sondado por outros clubes. A saída acabou sendo vetada. A ideia do Internacional é usar o jogador e valorizá-lo após bom desempenho. Só então uma transferência será analisada.

Contratado no último dia da janela de transferências internacionais de 2016, Nico López custou cerca de 4 milhões de dólares (R$ 13,1 milhões na cotação da época) ao Internacional. O empresário Delcir Sonda emprestou recursos para completar a transferência.

Últimas do seu time