Treinador brasileiro não convocou o goleiro Alison, do Liverpool. Foto: CBF TV/Reprodução

Treinador brasileiro não convocou o goleiro Alison, do Liverpool. Foto: CBF TV/Reprodução

O técnico Tite divulgou a primeira convocação da seleção brasileira de 2020. Nesta sexta-feira (6), o treinador do Brasil chamou 24 jogadores que defenderão a equipe verde e amarela nos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A lista traz três nomes do Flamengo: Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.

Com início de sucesso no futebol europeu, Bruno Guimarães, que vinha sendo chamado pela seleção sub-23, também foi convocado por Tite e é mais uma das novidades da lista. A principal ausência fica por conta de Alison, goleiro do Liverpool.

O Brasil abre a disputa das Eliminatórias diante da Bolívia, na Arena Pernambuco, no dia 27 de março, e o Peru, em Lima, dia 31.

A seleção brasileira se apresenta entre 22 e 23 de março já em solo pernambucano e realiza treinos em Recife.

Confira os jogadores convocados por Tite:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (POnte Preta); Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (São Paulo); Danilo (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid); Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros: Marquinhos (PSG); Thiago Silva (PSG); Felipe (Atlético de Madrid); Eder Militão (Real Madrid)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid); Fabinho (Liverpool); Arthur (Barcelona); Bruno Guimarães (Lyon); Philippe Coutinho (Bayern de Munique); Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Neymar (PSG); Roberto Firmino (Liverpool); Gabigol (Flamengo); Richarlison (Everton); Bruno Henrique (Flamengo); Everton (Grêmio); Gabriel Jesus (Manchester City)

Últimas do seu time