Seleção brasileira é a líder das eliminatórias; os uruguaios ocupam a quarta posição. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção brasileira é a líder das eliminatórias; os uruguaios ocupam a quarta posição. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (14), às 21h30, para encarar o Uruguai, no clássico sul-americano, disputado na Arena Amazonas, em Manaus, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Líder isolado da competição, o Brasil tem 28 pontos e vem de um criticado empate com a Colômbia fora de casa. Já os uruguaios ocupam a 4ª colocação, com 16 pontos, e vem de derrota para a Argentina.

Brasil deve ter mudanças

Em situação muito confortável nas Eliminatórias a seleção brasileira deve passar por algumas modificações no time titular. O técnico Tite deve promover cinco mudanças em relação ao time que enfrentou a Colômbia no último fim de semana: Raphinha deve ganhar a vaga de Gabigol; Ederson volta ao gol no lugar de Alisson; Éder Militão, machucado, dá lugar a Lucas Verríssimo. Émerson Royal ganha chance no lugar de Danilo.

Uruguaios chegam desfalcado

No lado da seleção celeste, o técnico Oscar Tabarez tem alguns problemas. O atacante Edinson Cavani deve ganhar chance no time titular depois de ficar no banco contra a Argentina. Mas jogadores importantes como Gimenez, De Arrascaeta e Ronald Araujo, todos machucados, estão fora.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BRASIL: EDERSON; Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Gabriel Jesus.

URUGUAI: Muslera; Nandes, Coates, Godín e Piquerez; Vecino, Valverde, Betancur e De La Cruz; Suárez e Cavani.

Últimas do seu time