Para motivar seus jogadores contra o ex-atleticano, o técnico José Luis 'Chelís' Sánchez adotou tática curiosa

Para motivar seus jogadores contra o ex-atleticano, o técnico José Luis 'Chelís' Sánchez adotou tática curiosa

O Puebla FC será o primeiro time mexicano a enfrentar o meia Ronaldinho Gaúcho: a equipe será a adversária dos Gallos Brancos de Querétaro, equipe que contratou o brasileiro. A estreia está marcada para sexta-feira, em partida da oitava rodada do Campeonato Mexicano. Para motivar seus jogadores contra o ex-atleticano, o técnico José Luis 'Chelís' Sánchez adotou tática curiosa: usou máscaras nos treinamentos.

Cinco jogadores foram escolhidos para usar máscaras de cães e lobos, em treinamento inspirado no realizado por Diego Simeone no Atlético de Madrid: os jogadores atuam em campo reduzido, com apenas um toque na bola, enquanto são intensamente marcados pelos mascarados. Chelís quer seus defensores 'mordendo como cães'.

"Entendo que toda vez que você vai jogar bola e tem uma ideia na cabeça, você deve se lembrar que é como um cachorro: tenho que ir atrás da bola, combate-la, rouba-la e defende-la", explicou o treinador. Entre os 'cães' do treinamento estava um jogador mundialmente conhecido: Cuauhtémoc Blanco, ídolo mexicano.

Foto: UOL

Últimas do seu time