Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo. Venceu o México por 2 a 0 num jogo duro como previsto, mas com um futebol equilibrado, o que é mais importante numa competição de tiro curto como um Mundial. A seleção não deu show, teve 25 minutos iniciais perigosos, mas soube vencer. Neymar e William foram os melhores do time canarinho.
Inclusive, quero elogiar aqui o Neymar pela postura em campo. Jogou muito e calado. Não entrou na pilha muitas vezes desleal dos mexicanos e também não encheu a paciência do árbitro, tampouco bateu boca com os rivais. Só jogou. E bem...
A Bélgica deve ser rival do Brasil nas quartas. Jogo gigante não pelo peso da camisa rival, mas pela postura e qualidade de ambas as seleções. Times ofensivos que podem e deverão fazer um grande jogo, inclusive com muitos gols. Tomara...
De preocupante a suspensão de Casemiro. No entanto, dos males o menor. Pior seria perder Neymar ou Coutinho, que jogaram também pendurados.
Diante da Bélgica, o Brasil tem de entrar mais ligado e fechado para não dar a liberdade oferecida ao México nos primeiros 25 minutos do jogo. A equipe belga tem muito mais talento e jogadores que podem desequilibrar num lance, sem contar também a força de conjunto dos “Diabos”.
Brasil já está nas quartas de forma justa. Torço para que a Bélgica garanta logo mais seu lugar, afinal gosto de jogo grande, de emoção e nervos à flor da pele. A Copa do Mundo merece um duelo assim!
Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!
Twitter: @ salgueirofc
Intagram: fsalgueiro72
Foto: UOL
Vídeo: confira as imagens do embarque da seleção para a Copa de 1970
22/07/2019Tite evoca Zagallo por título da Copa América e reitera: 'fico até 2022'
06/07/2019Sob olhar de Caboclo, Tite indica Alex Sandro como titular em final
06/07/2019'Desempregado' e veterano, Dani Alves tem proposta de gigante europeu, mas sonha com Barça
06/07/2019Tite ganha novo "auxiliar técnico" durante a Copa América
06/07/2019