Zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez está livre no mercado e entrou na mira do Peixe. Foto: Instagram/Reprodução

Zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez está livre no mercado e entrou na mira do Peixe. Foto: Instagram/Reprodução

Com a contratação do atacante Léo Baptistão engatilhada e a detalhes de ser oficializada, e negociando com Diego Tardelli, o Santos volta seus olhos para outras posições no mercado de transferências. O foco do peixe agora está nas contratações de um ponta de velocidade e um zagueiro.

Segundo a Gazeta Esportiva, o Peixe tentou a contratações de Pedro Rocha, ex-Grêmio, que pertence ao Spartak Moscou, da Rússia. O jogador, porém, fechou com o Athletico-PR, que topou pagar uma quantia aos russos pela liberação do jogador. Outro nome cogitado na Vila foi de Yoni González, que pertence ao Benfica e está emprestado ao Ceará. Apesar da liberação do Vozão, o Peixe não avançou nas tratativas com o jogador.

Com isso, um nome sugerido ao Santos foi o do equatoriano Billy Arce, que pertence ao Brighton, da Inglaterra, e está emprestado para a LDU até dezembro. O empresário do jogador o ofereceu ao Peixe já que está fora dos planos do time equatoriano após episódios de indisciplina.

Na zaga, o Peixe, segundo o GE, tem interesse no uruguaio Martín Cáceres, que está sem clube desde que deixou a Fiorentina, da Itália. O patamar salarial do jogador, porém, é um problema para o alvinegro praiano.

De acordo com a Gazeta Esportiva, o Santos também negocia com o também zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez, que está livre no mercado após o fim do contrato com o Rayo Vallecano, da Espanha.

Últimas do seu time