Peixe terá seis jogos consecutivos em casa na sequência. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe terá seis jogos consecutivos em casa na sequência. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Iniciando bem a caminhada no Brasileirão e ainda vivo na Copa Sul-Americana, o Santos voltou a ter a Vila Belmiro como um trunfo para conquistar vitórias. Em quatro jogos em casa (três pelo Brasileiro e um pela Sul-Americana), o Peixe conseguiu 100% de aproveitamento até aqui. E segundo o técnico Fabián Bustos, que ainda não perdeu no comando alvinegro jogando na Vila, o clima do estádio santista é fundamental para a equipe.

Após a vitória do santos por 4 a 1 sobre o Cuiabá, na noite do último domingo (8), Bustos explicou a força da Vila e valorizou a sequência que a equipe terá em casa – o Santos jogará seis partidas consecutivas em casa.

“O clima (dentro da Vila Belmiro) faz com que a gente se sinta cômodo. Mas é preciso trabalhar partida por partida para tentar ser o melhor. Ainda temos muitos jogos fora, com viagens, fora do país. Agora, em maio são mais partidas em casa e tentaremos ser mais fortes, tentar conseguir os resultados, tentar crescer ainda mais como equipe e sair competitivo, que é o que queremos”, comentou o treinador argentino.

Apesar do segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e de depender de suas próprias forças para se classificar na Sul-Americana, Bustos reconhece que o Santos ainda tem pontos importantes para a evoluir.

“Temos erros, defeitos, complicações. Acredito que são coisas que temos que melhorar. Não gosto de falar porque os jogadores se sintam um pouco... mas é normal. Temos que melhorar isso, é uma situação. Temos que melhorar muitas outras partes do jogo como a criação. Gosto de atacar por fora, criar com muitos jogadores dentro da área. E não gosto que soframos gols. Hoje converteram em um bom cruzamento, mas sofremos um gol que não podemos sofrer”, afirmou.

Últimas do seu time