O piloto, que já venceu a prova, vai competir pela equipe campeã de 2010

O piloto, que já venceu a prova, vai competir pela equipe campeã de 2010

O piloto Christian Fittipaldi foi confirmado para a disputa das 24 horas de Daytona, nos Estados Unidos pela equipe Action Express Racing, atual campeã da prova, nos dias 29 e 30 de janeiro.
Christian, que venceu a tradicional prova norte-americana em 2004, estará a bordo  do Porsche número 9 com o português João Barbosa, o norte-americano Terry Borcheller e o italiano Max Papis, que se revezarão no comando do carro.
Esta será a 49ª edição da prova de endurance, que abre o calendário da Grand-Am, categoria de turismo dos Estados Unidos.
Os primeiros treinos começam na próxima sexta, sábado e domingo (dias 7 a 9) no Daytona International Speedway.
"Estou muito contente em correr pela equipe Action Express, principalmente em virtude da vitória deles nas 24 Horas de 2010. Conheço a maior parte das pessoas que trabalham neste grupo e são todos extremamente competentes", avaliou Christian.
"Já trabalhei com o Iain Watt (engenheiro) durante dois anos e o conheço há uns 20 anos. Temos um relacionamento muito bom. Também já corri com um dos meus companheiros (Terry) em Daytona e Le Mans. A sinergia do grupo tem tudo para dar certo", completou o brasileiro, que além de Daytona também já venceu outra prova de longa duração: as 24 Horas de Spa, em 1993, também pilotando um Porsche.
A Action Express está em sua segunda temporada como equipe. A vitória nas 24 Horas de Daytona, logo na estréia, surpreendeu a todos. Em 2011, a equipe disputará a prova com dois carros e grandes pilotos. Em Daytona, o time comandado por Gary Nelson  vai contar com sete campeões da prova. Além de Fittipaldi, Barbosa, Borcheller e Papis (este último campeão em 2002), ainda terão no outro carro David Donohue, Darren Law e Buddy Rice (campeões em 2009).
Único brasileiro a competir nas três principais categorias do mundo (F-1, F-Indy e NASCAR), Fittipaldi já disputou as 24 Horas de Daytona em cinco oportunidades no circuito misto de Daytona Beach (com extensão de 3,56 milhas - cerca de 5,7 km - e 12 curvas).
Na temporada 2010, Christian Fittipaldi disputou a Stock Car pela equipe Gramacho Costa e o Trofeo Linea. Neste último, foi o quarto colocado no campeonato, com quatro pódios, sendo uma vitória, na etapa de Brasília.
CLIQUE AQUI E VEJA CHRISTIAN FITTIPALDI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA DE CHRISTIAN FITTIPALDI AO PORTAL TERCEIRO TERMPO, NO PROGRAMA BELLA MACCHINA, EM NOVEMBRO DE 2010

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Últimas do seu time