Ele vai correr em parceria com Odair Pereira, campeão do Iron Biker em 2003

Ele vai correr em parceria com Odair Pereira, campeão do Iron Biker em 2003

Atualmente disputando a Copa Fiat, o piloto Christian Fittipaldi vai disputar o Brasil Ride, maior desafio de Montain Bike, ao lado do atleta Odair Pereira.
Piloto brasileiro disputará o Brasil Ride, maior desafio do Mountain Bike nacional, ao lado do atleta Odair Pereira
Serão sete dias, entre 23 e 29 deste mês, na Chapada Diamantina, na Bahia, onde centenas de competidores passarão por serras, vales, rios e trilhas.
Odair Pereira, seu companheiro na competição, foi campeão do Iron Biker em 2003, vice-campeão brasileiro no mesmo ano e foi medalha de bronze no Sul-Americano, em 2002.
"Estou extremamente curioso para disputar o Brasil Ride. Gosto de uma ?brincadeira nova?", declara Fittipaldi. "Eu e o Odair começamos a treinar para a prova em maio e já andamos perto de 2.500 km nos treinamentos. A primeira meta vai ser terminar a prova, que sem dúvida exige bastante fisicamente", comenta o piloto, que começou a andar de bike em 1997, após um acidente na Fórmula Indy (em Surfers Paradise).
Salientando que pretende ser competitivo na prova, Christian destacou a importância de Odair como companheiro na jornada.
"O Odair tem muita bagagem e experiência neste tipo de prova. Mas também quero ser o máximo possível competitivo, dentro das minhas limitações", admite Fittipaldi, único brasileiro até hoje a ter competido nas três principais categorias do automobilismo mundial (F-1, Indy e NASCAR).
Christian Fittipaldi participou da edição de 2010 do Brasil Ride, mas um acidente com o companheiro na ocasião impediu a continuidade, pois se um dos integrantes da dupla se machuca, a prova termina.
Odair Pereira apontou os objetivos para a competição ao lado de Christian.
 
"Não tenho expectativa de brigar pelo pódio desta vez. O Christian tem treinado com afinco e melhorou bastante, principalmente sua pilotagem em trechos de trilhas, por isso acredito que ele vai se divertir também. Manter a calma e a estratégia, respeitar seus limites e se recuperar a cada etapa. É normal dizer que a prova só começa a partir do terceiro dia. No Brasil Ride, eu penso que o segundo dia é o mais longo e mais duro de todos", pondera Odair.

Foto: Divulgação


A programação completa do Brasil Ride:


Etapa Local Dist Alt Tempo:

1ª etapa (Prólogo) Mucugê 24,5 km 315m 3h
2º Etapa Mucugê/Rio das Contas 143,56 km 3072m 11h30
3º Etapa Rio das Contas 35 km 763m 4h
4º etapa Rio das Contas 81,5 km 2343m 9h
5º etapa Rio das Contas/Mucugê 93 km 1750m 10h
6º etapa Mucugê 103 km 1276m 10h
7º etapa Mucugê 62 km 530m 9h

Com informações da fgcom


Clique aqui e veja a página de Christian Fittipaldi na seção "Que Fim Levou?"

Clique abaixo, no logo Bella Macchina, e veja mais informações de automobilismo

Twitter

@marcosjuniormic

Facebook
Marcos Júnior Micheletti
E-mail:
marcos@terceirotempo.com.br

Últimas do seu time