Titular com Tite, Casemiro reconhece que a seleção está muito abaixo do esperado (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Titular com Tite, Casemiro reconhece que a seleção está muito abaixo do esperado (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O terceiro jogo consecutivo sem vitória está incomodando os jogadores da seleção brasileira. O desempenho ruim nas últimas partidas gerou críticas e o volante Casemiro concorda que a equipe verde e amarela está abaixo do que deveria. Em coletiva nesta sexta-feira (11), em Singapura, onde a seleção enfrentou Senegal e se prepara para o duelo diante da Nigéria, o camisa 5 reconheceu que o time não está rendendo como esperado, mas mostrou confiança na recuperação do bom futebol.

“Sabemos que nosso jogo não é esse, principalmente do que estávamos jogando, principalmente na Copa América, sempre querendo jogar um bom futebol. Sabemos que não jogamos esses amistosos na altura que podíamos. Talvez contra a Colômbia, sim, no segundo tempo, jogamos como vínhamos jogando. Somos uma grande equipe, mas temos potencial para jogar melhor”, afirmou Casemiro

“Mas o bonito do futebol é que domingo temos a oportunidade de mostrar que somos bons jogadores e uma grande seleção. Temos que rever os erros, já fizemos uma análise. E Senegal já é passado”, completou.

Questionado sobre um ponto específico que a equipe do técnico Tite precisa melhorar, Casemiro destacou que são muitos os setores que precisam crescer.

“Difícil falar só de uma coisa, sabemos que temos que melhorar muitas coisas. Principalmente pela equipe que fomos na Copa América. Temos que melhorar, sim, mas precisamos melhorar não só a intensidade, mas parte tática, técnica, e muitos aspectos”, disse.

O volante ainda ressaltou a importância de enfrentar adversários da escola africana e valorizou as experiências feitas pelo treinador brasileiro.

“Sem dúvida é interessante abrir o leque contra seleções como Senegal, Nigéria. Em Mundiais, não vamos jogar só contra seleções sul-americanas, mas africanas, europeias, da Ásia, é bom abrir o leque. Claro que a Seleção tem que crescer e jogar o melhor, não fizemos uma boa partida à altura do que esperávamos. Sabemos disso, reconhecemos. São jogos de preparação, temos oportunidade, estão vindo jogadores novos, como Lodi, Matheus. Abrir o plantel é o mais importante também”, afirmou Casemiro. “É importante ter plantel maior, conhecer jogadores. Aconteceu depois do Mundial isso. É bom para todos nós”, completou.

O Brasil volta a campo no próximo domingo (13), diante da seleção nigeriana. Para o confronto, o técnico Tite pode realizar mudanças, dando oportunidades novatos ou jogadores pouco utilizados até aqui.

Últimas do seu time