Treinador tem contrato com o Peixe até o fim de 2022, mas permanência ainda não é certa. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Treinador tem contrato com o Peixe até o fim de 2022, mas permanência ainda não é certa. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com o objetivo alcançado e a permanência na Série A do Brasileirão assegurada, o Santos volta suas atenções para o planejamento da temporada 2022. E o primeiro ponto que a direção alvinegra precisa definir é sobre a permanência ou não do técnico Fábio Carille. Após bater o Flamengo, em jogo que afastou matematicamente qualquer possibilidade de rebaixamento, o treinador santista reforçou o desejo de seguir na Vila Belmiro.

“Intenção existe, sim. Para ser sincero não pensei em 2022 depois de uma vitória dessa. Estamos na Sul-Americana com possibilidade de Libertadores. No dia 9 completo três meses de Santos, um trabalho intenso. Agradeço à diretoria pela oportunidade, aos jogadores que compraram algumas ideias. Foi um ano muito difícil. É curtir essa vitória, curtir os 49 pontos, Sul-Americana e quem sabe beliscar uma Pré-Libertadores? Amanhã começamos a pensar em futuro”, disse Carille, em entrevista coletiva.

“Já falei várias vezes sobre querer continuar. Meu contrato não tem multa sobre sair ou o Santos mandar embora. Vamos conversar agora. Eu aceitei sabendo dos riscos. A vontade existe, o contrato está aí. Temos algumas conversas, presidente e Edu Dracena entraram em contato com meu empresário. Estou muito feliz aqui. Estou mesmo. Ambiente maravilhoso. Intenção de continuar é grande”, completou o treinador.

Carille tem vínculo com o Peixe até o final de 2022. O contrato do treinador é nos moldes CLT e não possui multa rescisória. O presidente Andrés Rueda chegou a afirmar que deseja ver a continuidade do trabalho de Carille, mas deixa a decisão nas mãos do gerente de futebol santista, Edu Dracena.

Últimas do seu time