Meia de 33 anos estava no Bahia e fica livre no mercado no fim de dezembro. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Meia de 33 anos estava no Bahia e fica livre no mercado no fim de dezembro. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Velho conhecido do técnico Fábio Carille, o meia Rodriguinho entrou na mira do Santos. De acordo com o GE, o treinador pediu a contratação do meio-campista, que disputou o último Brasileirão pelo Bahia.

Rodriguinho trabalhou com Carille no Corinthians, onde foi campeão Paulista e Brasileiro. O meia tem 33 anos e está perto de ficar livre no mercado, já que sei vínculo com o Bahia se encerra no final de dezembro.

De acordo com o GE, o Peixe já abriu conversas com o jogador, que vê com bons olhos a possibilidade de vestir a camisa alvinegra.

Para acertar com o Peixe, Rodriguinho precisaria aceitar reduzir seu patamar salarial, já que o clube da Vila Belmiro vive fase financeira delicada e não pode fazer grandes investimentos.

Em manifestações recentes, o técnico Fábio Carille destacou que o Santos vai ao mercado em busca de contratações pontuais, focando em nomes experientes que possam ajudar a potencializar os jovens meninos da base alvinegra. Um nome especulado na Vila foi o do atacante Willian, do Palmeiras, mas o negócio não evoluiu e a tendência é que o jogador seja anunciado pelo Bahia. Até o momento, o Peixe tem acertada apenas a contratação do zagueiro Bauermann, do América-MG, que tem pré-contrato com o clube e deve ser anunciado oficialmente em breve.

Últimas do seu time