Treinador santista destacou que o objetivo de se livrar do rebaixamento está bem encaminhado. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Treinador santista destacou que o objetivo de se livrar do rebaixamento está bem encaminhado. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Contratado com a missão de salvar o Santos da zona de rebaixamento e muito perto de concretizar matematicamente esse objetivo, Fábio Carille acredita que finalmente pode pensar em 2022. Em coletiva no CT Rei Pelé nesta sexta-feira (3), o treinador afirmou que agora, com as coisas melhor encaminhadas para que a equipe siga na Série A, pode ser o momento de discutir se continuará no clube para a próxima temporada.

“Até ontem (quinta-feira) muita coisa em aberto. Não estamos totalmente livres, 100% livres, mas sei que é difícil com 46 pontos (o rebaixamento). A partir de agora acredito que as coisas possam caminhar para um acerto ou definição. Eu mesmo não quis (conversar), tinha que pensar em 2021. Não é algo contratual. Agora está definido e quem sabe até o jogo do Flamengo podemos definir de vez a permanência, buscando novos objetivos e podemos falar mais de 2022. Eu mesmo evito nesse momento”, disse Fábio Carille.

Carille tem contrato com o Peixe até dezembro de 2022, mas sua permanência ou não dependerá da avaliação da direção santista, em especial do gerente de futebol, Edu Dracena. Segundo o treinador, o que fala para definir o seu “fico” ou não, é justamente assegurar a permanência do Peixe na primeira divisão.

“(Falta) definir a nossa permanência na Série A, fui contratado para isso. E desde ontem está mais claro. A partir de agora temos mais tranquilidade de falar. Não tem a ver com querer ficar com classificação para a Sul-Americana ou não. Fomos contratados pela permanência. E agora podemos falar mais sobre 2022 a partir deste momento se o clube quiser”, disse.

“Evitei pensar sobre futuro. Estou preparando a equipe para esses dois jogos pensando em resultados positivos. Estamos tentando buscar um campeonato continental. Sei que estão se mexendo, correndo atrás, o Edu tem feito muitas reuniões. E eu não fiz questão de participar até ontem. Quem sabe a partir de agora eu possa interagir mais sobre esses assuntos”, completou o treinador.

Últimas do seu time