Ele formou um ataque brilhante ao lado de Careca e Bozó

Ele formou um ataque brilhante ao lado de Careca e Bozó

Capitão, o intrépido ponta-direita do Guarani na vitoriosa campanha do Bugre no Campeonato Brasileiro de 1978, feito inédito para um clube do interior do País, é o convidado desta terça-feira (28), a partir das 19h, da live comandada por Marcos Falopa, coordenador técnico, profissional que acumula um currículo invejável como treinador de diversos clubes e seleções, incluindo trabalhos de instrutor pela Fifa.

Rodolfo Carlos de Lima, o Capitão, atualmente aposentado, residindo em Ribeirão Preto, está com 69 anos.

Ele formou o trio de ataque daquele brilhante Guarani ao lado de Careca e Bozó, alimentado pelos lançamentos precisos de Zenon, o camisa 10 da equipe campineira que brilhou naquela jornada e depois de se transferiu para o Corinthians.

Capitão começou sua carreira no Corinthians de Presidente, e depois passou por XV de Piracicaba, Santos e Vasco, para somente em 1978 chegar ao Guarani, e logo ganhou a condição de titular, com  total confiança do saudoso treinador Carlos Alberto Silva (1939-2017). 

O ex-ponta deixou o Bugre em 1982, e depois passou por Athletico Paranaense, Palmeiras, Pinheiros, Marília e São José (SP), onde encerrou sua carreira, em 1986. 

A live estará no Instagram de Marcos Falopa a partir das 19h (clique aqui para acessar).

Últimas do seu time