Prefeitura de São Paulo e o Corpo de Bombeiros concederam alvará para que a capacidade do setor Norte fosse ampliada

Prefeitura de São Paulo e o Corpo de Bombeiros concederam alvará para que a capacidade do setor Norte fosse ampliada

A capacidade da Arena Corinthians foi ampliada em 1600 lugares no setor Norte.

Esse é o principal motivo para o recorde de público ter sido quebrado no último domingo, em vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. A informação foi publicada pelo jornal Lance e confirmada ao UOL Esporte pelo diretor de arrecadação Lúcio Blanco.

A prefeitura de São Paulo e o Corpo de Bombeiros concederam alvará para que a capacidade do setor Norte fosse ampliada. A possibilidade foi aberta depois que, por solicitação de torcidas organizadas, as cadeiras foram retiradas do setor.

Agora, a capacidade final da Arena Corinthians para dias de jogos, de acordo com Lúcio Blanco, é 47500 lugares em dias de jogos, embora a capacidade final do estádio seja superior a 49 mil pessoas.

"Há setores em que, por orientação dos Bombeiros, não se pode vender todos os lugares. Então existe um desencontro de informações sobre o número de ingressos. Temos quatro camarotes de festas, por exemplo, que atendem 350 pessoas. Mas, para o jogo, cada um deles só tem 80 poltronas. No setor Oeste, dos camarotes, existem áreas que em dia de jogo coloca menos pessoas que em dias em que não existe jogo", explica Blanco.

O público registrado no último domingo fez o Corinthians se tornar vice-líder em média do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Flamengo.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time