Geuvânio e Alison são os únicos "da casa" na escala inicial contra o Ituano. Gabigol está fora

Geuvânio e Alison são os únicos "da casa" na escala inicial contra o Ituano. Gabigol está fora

A nova geração de Meninos da Vila, bastante badalada nesta temporada, perdeu espaço na final do Campeonato Paulista. Isso porque o técnico Oswaldo de Oliveira, que já utilizou 16 jogadores revelados nas categorias de base do clube na competição, só deve escalar dois "pratas da casa" no segundo e decisivo jogo contra o Ituano neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Após a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, Oswaldo resolveu mexer na equipe. Por conta disso, somente Geuvânio e Alison devem representar os Meninos da Vila na escalação inicial do Santos. O lateral esquerdo Emerson Palmieri, que atuou no primeiro jogo, pode ser o terceiro da lista, mas só será escalado caso Eugenio Mena não esteja disponível.

O lateral viajou para o Chile devido à morte seu pai, deve retornar ao Brasil nesta sexta-feira e terá uma conversa com Oswaldo de Oliveira, que avaliará se Mena tem condições psicológicas de atuar.

Oswaldo já aproveitou neste ano 16 atletas com idade entre 17 e 21 anos. Os zagueiros Gustavo Henrique, Jubal e Nailson, os laterais Emerson Palmieri e Zé Carlos, os volantes Alison, Alan Santos e Lucas Otávio, os meias Leandrinho, Serginho e Léo Cittadini, os atacantes Gabriel Barbosa, Diego Cardoso, Stéfano Yuri, Geuvânio e Victor Andrade.

No entanto, os "pratas da casa" foram perdendo espaço aos poucos. Gustavo Henrique deixou o time por causa de uma grave lesão no joelho. Seu substituto, Jubal, perdeu a posição para David Braz. Alan Santos iniciou a temporada como titular, mas foi o escolhido para deixar o time após a estreia de Leandro Damião.

Diego Cardoso e Stéfano Yuri costumam ser utilizados no segundo tempo e formaram a dupla de ataque do time B na estreia da Copa do Brasil, diante do Mixto, em Cuiabá. O último a perder a posição foi Gabriel Barbosa. O atacante teve início de ano avassalador ao marcar quatro gols em cinco jogos nas primeiras rodadas do Paulista, mas não se adaptou a posição de meia.

Gabigol foi o escolhido de Oswaldo, que pretende reforçar o meio-campo com a entrada de Alison. O volante, que será um dos poucos "pratas da casa" na escalação inicial contra o Ituano, só atuou em quatro jogos nesta temporada, e apenas um como titular, no clássico contra o Palmeiras na última rodada da fase de grupos.

O Santos que deve entrar em campo domingo terá nove atletas que não foram formados no clube – casos de Aranha, Cicinho, Neto, David Braz, Mena, Arouca, Cícero, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Oswaldo acredita que os atletas mais jovens sentiram a pressão em jogos decisivos neste ano. "Pode ser que sim (haja peso maior para os meninos). Eles estão na primeira grande experiência, é a primeira vez que jogam uma decisão importante", disse o treinador após a derrota para o Ituano.

FOTO: UOL

Últimas do seu time