Volante do Lyon disse que pode atuar como “5” ou como “8”. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Volante do Lyon disse que pode atuar como “5” ou como “8”. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Visto como um dos meio-campistas mais promissores do futebol mundial, Bruno Guimarães não esconde a felicidade de servir a seleção brasileira. Em sua primeira vez na equipe principal, o volante do Lyon foi personagem da entrevista coletiva nesta terça-feira (6), na Granja Comary.

Bruno comemorou a convocação de Tite e destacou estar vivendo um sonho ao vestir a camisa verde e amarela.

“Pra mim estar aqui vestindo a camisa da Seleção, ainda mais pela primeira vez, é um sonho realizado. Como sempre, espero poder dar o meu melhor”, disse.

“É um sonho realizado, para vestir essa camisa tem que ter personalidade, honra a Copa do Mundo, a população do Brasil. Vejo como sou abençoado por estar disputando, estou feliz, quero poder treinar, jogar, pisar em campo e poder ajudar a seleção brasileira”, completou.

Questionado sobre a posição em que fica mais à vontade, Bruno Guimarães explicou que se sente bem atuando tanto como “número 5”, de primeiro volante, como de “8”.

“Vi alguns jogos da Seleção, estando aqui é um pouco diferente. Sobre “5” ou “8”, é como o professor preferir. Já joguei nas duas no Athletico, Lyon, é como ele quiser. Quero mostrar o meu trabalho para que isso possa ser frequente”, explicou.

“Hoje devo conversar mais com ele (Tite). Disse que me sinto à vontade em qualquer posição do meio-campo. Hoje deve ser o primeiro treino, mas como disse me sinto à vontade para exercer qualquer função no meio”, declarou Guimarães.

Últimas do seu time