O futebol de clubes fará mais uma pausa em outubro para a nova data Fifa. A Seleção Brasileira entrará em campo duas vezes no período pela disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. O primeiro adversário será a Venezuela.
Diante do país vizinho, o Brasil costuma não ter grandes dificuldades para conseguir bons resultados. A primeira e única vez em que foi derrotado pela seleção venezuelana foi no dia 6 de junho de 2008, em amistoso disputado nos Estados Unidos.
Naquela ocasião, a Seleção Brasileira, comandada por Dunga, foi a campo com nomes como Robinho, Adriano e Alexandre Pato. O placar terminou em 2 a 0 para a Venezuela, com gols marcados por Giancarlo Maldonado e Ronald Vargas.
Este jogo, histórico para os venezuelanos, marcou a única derrota brasileira para a Vino Tinto. Ao todo, no retrospecto geral, os países se enfrentaram em 28 oportunidades, com 24 vitórias brasileiras, três empates e esta única vitória da Venezuela.
Agora, as seleções voltarão a se enfrentar pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A bola vai rolar na Arena Pantanal às 21h30 desta quinta-feira (12). No momento, o Brasil defende 100% de aproveitamento após vencer Bolívia e Peru em seus dois primeiros jogos.
Artur projeta confronto do Palmeiras com o América-MG: 'É mais uma final para a gente'
28/11/2023Capitão, ex-ponta do Guarani, campeão brasileiro de 1978, é o convidado da live de Marcos Falopa
28/11/2023Saudade: Há quatro anos morria Cilinho, técnico que marcou época no São Paulo
28/11/202359º Campeonato Brasileiro de Kart terá Birigui e Londrina como sedes
28/11/2023Milton Neves fala da carreira, de amigos e de desafetos no podcast 'Tomando Uma Com…'
28/11/2023