O futebol de clubes fará mais uma pausa em outubro para a nova data Fifa. A Seleção Brasileira entrará em campo duas vezes no período pela disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. O primeiro adversário será a Venezuela.
Diante do país vizinho, o Brasil costuma não ter grandes dificuldades para conseguir bons resultados. A primeira e única vez em que foi derrotado pela seleção venezuelana foi no dia 6 de junho de 2008, em amistoso disputado nos Estados Unidos.
Naquela ocasião, a Seleção Brasileira, comandada por Dunga, foi a campo com nomes como Robinho, Adriano e Alexandre Pato. O placar terminou em 2 a 0 para a Venezuela, com gols marcados por Giancarlo Maldonado e Ronald Vargas.
Este jogo, histórico para os venezuelanos, marcou a única derrota brasileira para a Vino Tinto. Ao todo, no retrospecto geral, os países se enfrentaram em 28 oportunidades, com 24 vitórias brasileiras, três empates e esta única vitória da Venezuela.
Agora, as seleções voltarão a se enfrentar pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A bola vai rolar na Arena Pantanal às 21h30 desta quinta-feira (12). No momento, o Brasil defende 100% de aproveitamento após vencer Bolívia e Peru em seus dois primeiros jogos.
Achados & Perdidos: Há 39 anos o River Plate conquistava sua primeira Libertadores da América
29/10/2025Em vídeo, 'Antes & Depois' de goleiros que brilharam por clubes cariocas
29/10/2025No Dia Nacional do Livro, veja algumas obras em que o futebol e ex-jogadores são os temas centrais
29/10/2025Flamengo joga por um empate com o Racing para chegar à final da Libertadores; as equipes
29/10/2025Piloto brasileiro Gabriel Gomez fala em adaptação rápida ao carro da FRECA após teste em Monza
28/10/2025