Da redação, Band Esportes
O Brasil encerrou sua participação no Mundial de judô em Budapeste com uma dobradinha no pódio. O número 1 do mundo David Moura foi prata e Rafael Silva, o Baby, ficou com o bronze na categoria peso-pesado (+100kg).
A festa só não foi maior porque os dois brasileiros tiveram pela frente o carrasco francês Teddy Riner, que se sagrou campeão mundial pela nona vez e chegou a incríveis 134 lutas, ou sete anos de invencibilidade.
Riner foi o responsável por derrotar David Moura na final. A luta foi dura como esperada, o francês dominou o brasileiro, que não conseguiu encaixar o seu jogo e a luta foi para o Golden Score. Depois de 5min49s, Riner conseguiu um ippon e garantiu mais um título na carreira.
Baby também só caiu na competição diante do gigante francês, mas teve o azar de encontrar com ele antes, nas quartas de final. Riner dominou completamente o brasileiro na luta e conseguiu uma imobilização, vencendo o combate.
Baby foi então para disputa da repescagem e conseguiu vencer suas duas lutas seguintes para garantir a medalha de bronze. Assim o Brasil encerra o Mundial de judô com uma medalha de ouro, uma de prata e dois bronzes.
(Crédito da foto: Divulgação/CBJ - retirada do UOL)
Equipe de judô AD Santo André é campeã dos Jogos Abertos do Interior
21/11/2017Brasil fecha Mundial de judô com dobradinha no pódio
02/09/2017Festival de Judô incentiva o esporte e mira crianças e famílias
12/05/2017Rafaela Silva é a 1ª brasileira na semifinal do judô da Rio-2016
08/08/2016Em seminário de wrestling para MMA Edson Kudo mostra fundamentos pouco explorados por brasileiros
14/10/2014