Seleção brasileira lidera a competição com 15 pontos. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção brasileira lidera a competição com 15 pontos. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em meio à crise envolvendo a CBF, a seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa de 2022.

Vindo de vitória sobre o Equador, o Brasil chega com 100% de aproveitamento e lidera as Eliminatórias com 15 pontos somados. Já os paraguaios ocupam a quarta posição, com 7 pontos, e chegam para o confronto após empate em 0 a 0 com o Uruguaio na última rodada. A seleção brasileira enfrentará um longo tabu nesta noite: há 35 anos o Brasil não sabe o que é vencer o Paraguai jogando em Assunção. O último triunfo verde e amarelo sobre os paraguaios jogando na casa do rival foi em 1985.

Paraguaios apostam em defesa sólida

Donos da segunda melhor defesa das Eliminatórias, os paraguaios se escoram exatamente no setor defensivo para tentar surpreender o Brasil, que é justamente quem tem a melhor defesa da competição. A seleção comandada por Eduardo Berrizo, o Paraguai conta uma zaga invejável, formada por Gustavo Gomez e Junior Alonso. Velho conhecido de Tite nos tempos de Corinthians, Ángel Romero pode iniciar a partida no time titular.

Brasil pode ter mudança no ataque

Na sua coletiva pré-jogo, o técnico Tite não entregou a escalação para a partida. Mas existe a possibilidade de Gabriel Jesus recuperar a vaga no time titular e ficar com a vaga ocupada por Gabigol no jogo contra o Equador. Quem também briga por uma vaga é Everton Ribeiro, que pode ficar com a vaga de Lucas Paquetá.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PARAGUAI: Silva; Rojas, Gustavo Gómez, Junior Alonso e Alderete; Giménez, Villasanti e Cardozo Lucena, Angel Cardozo e Arzamendia; Almirón e Ángel Romero

BRASIL: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison.

Últimas do seu time