Piloto brasileiro assegurou a conquista em Abu Dhabi neste domingo. Foto: F2/Divulgação

Piloto brasileiro assegurou a conquista em Abu Dhabi neste domingo. Foto: F2/Divulgação

O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, de 20 anos, confirmou o favoritismo e, a exemplo do que havia feito na temporada anterior, quando foi o campeão da Fórmula 3 em seu ano de estreia, conquistou neste domingo (8) em Abu Dhabi o título da Fórmula 2 também em seu primeiro ano pela categoria, a exemplo do que fizeram Leclerc, Russell e Piastri. Bortoleto terminou a prova em segundo lugar.

Bortoleto, que ontem já havia se saído melho que os concorrentes Hadjar e Aron, chegando hoje com 4,5 pontos de vantagem para Hadjar, viu suas chances aumentarem consideravelmene quando Hadjar ficou parado na largada para terminar em 19º e Paul Aron terminou em 11º. 

Na tabela, o campeão Gabriel Bortoleto encerrou a temporada com 214,5 pontos. Hadjar, o vice, terminou com 192, enquanto Aron, o terceiro, ficou com 163.

O paulista Gabriel Lourenzo Bortoleto de Oliveira, natural de Osasco, na Grande São Paulo, onde nasceu em 14 de outubro de 2004, impressionou deinitivamenteo  paddok da Fórmula 1 na etapa de Monza deste ano, depois de largar em último e vencer a corrida.

Então vinculado à Academia da McLarren, Bortoleto realizou um teste com o carro da equipe papaia em setembro deste ano, no Red Bull Ring, na Áustria. Na ocasião, com o modelo MCL, de 2022, embora os tempos de voltas não tenham sido divulgados, soube-se que o estafe da equipe ficou positivamente impressionado, o que encaminhou sua contratação pela Sauber/Audi para a temporada de 2025 da Fórmula 1.

Aliás, já na próxima terça-feira (10), na mesma Abu Dhabi, Bortoleto participará dos testes da pós=temporada com a Sauber, antes de sua estreia oficial pelo time suíço em 2025, na abertura do Mundial, o GP da Austrália, em 16 de março.  

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time