Nem todos sabem, mas o brilhante dramaturgo Benedito Ruy Barbosa, que completa 89 anos nesta sexta-feira (17), teve uma passagem marcante na editoria de esportes do jornal "O Estado de S. Paulo", cobrindo diversos esportes, principalmente jogos de futebol como repórter, o que o levou a uma aproximação em relação a Pelé, a ponto de escrever um livro sobre o então camisa 10 do Santos, lançado em 1962, "Eu Sou Pelé", que contou com uma concorrida tarde de autógrafos no centro de São Paulo.
Fervoroso torcedor do São Paulo Futebol Clube, Benedito Ruy Barbosa nasceu na pequena cidade paulista de Gália em 17 de abril de 1931, e tornou-se um dos mais requisitados escritores de telenovelas do Brasil, com sucessos avassaladores de audiência como Pantanal, Renascer, O Rei do Gado, Terra Nostra e os Imigrantes, entre outras.
Em 1995, um ano antes da novela "O Rei do Gado", Benedito Ruy Barbosa passou 15 dias hospedado na casa de Milton Neves em Muzambinho, no Sul de Minas Gerais, visitando fazendas em diversas cidades que serviram de inspiração para sua obra, entre elas, além da própria Muzambinho, Areado, Monte Belo, Alfenas, Guaxupé, Nova Rezende, Tapiratiba, Caconde, Cabo Verde e Botelhos.
EM UM CAPÍTULO DA NOVELA "RENASCER", DA GLOBO, BENEDITO RUY BARBOSA CRIOU UM FICTÍCIO PERSONAGEM MILTON NEVES, HOMENAGEM AO AMIGO, QUE FOI CITADO POR ZÉ INOCÊNCIO, INTERPRETADO POR ANTONIO FAGUNDES. VEJA, ABAIXO
Saudade: Há oito anos morria Solitinho, ex-goleiro do Corinthians
21/11/2024Achados & Perdidos: Há 60 anos, Santos 11 x 0 Botafogo-SP, com oito gols de Pelé!
21/11/2024F1: GP de Las Vegas pode marcar o tetracampeonato de Verstappen; a programação
21/11/2024Com quatro vitórias seguidas, Inter viaja para pegar o Vasco; os times
21/11/2024Olhos no retrovisor: Rival de Senna na F3, veja Martin Brundle guiando a Brawn-GP campeã de 2009
20/11/2024