segundo título de Pep Guardiola como treinador do Bayern veio em apenas 27 rodadas - ou seja, sete jogos de antecipação, novo recorde

segundo título de Pep Guardiola como treinador do Bayern veio em apenas 27 rodadas - ou seja, sete jogos de antecipação, novo recorde

O título alemão do Bayern de Munique, conquistado nesta terça-feira, era mais óbvio do que o do Mundial, que foi vencido com triunfo sobre o Raja Casablanca em 2013. Portanto, a vitória sobre o Hertha Berlim, por 3 a 1, que deu o 24° título nacional ao Bayern, não surpreende ninguém. O que impressiona são os números que levaram o time a levantar a taça e disparar ainda mais como o principal campeão da Alemanha.

O segundo título de Pep Guardiola como treinador do Bayern veio em apenas 27 rodadas - ou seja, sete jogos de antecipação, novo recorde. A marca anterior era de 28 rodadas, do próprio Bayern em 2013. Até aqui, foram 77 pontos conquistados.

O time está invicto até o momento - claro, a invencibilidade pode cair em algum dos próximos jogos. Porém, no total, são 52 jogos seguidos sem perder no Campeonato Alemão. Foi, também, a vitória consecutiva de número 19 no atual torneio.

Para coroar estas e tantas outras estatísticas marcantes, o Bayern teve um jogo tranquilo, assim como seu título, nesta terça. Mesmo jogando em casa, o Hertha Berlim só conseguiu segurar o ataque rival por cinco minutos, tempo que demorou para Toni Kroos abrir o placar, após pegar de primeira bola que sobrou na área.

O segundo veio oito minutos mais tarde, com Mario Gotze. Ele aproveitou, livre na área, cruzamento de Schweinsteiger. No 2° tempo, o brasileiro Rafinha ainda cometeu pênalti no colombiano Adrián Ramos, que diminuiu ao cobrar no meio do gol, deslocando Neuer, mas a reação do Hertha não foi além. Ribéry, então, matou o jogo com um leve toque por cima do goleiro Kraft, aos 32 min.

Após o apito, restou ao elenco vermelho comemorar - Rafinha, Dante e Thiago Alcântara - que joga pela seleção espanhola - são os brasileiros que puderam celebrar. O fã de futebol também poderá, em território brasileiro, provavelmente ver 10 do 11 titulares do Bayern nesta terça na Copa-2014, como Ribéry, Robben e Lahm.

O único time que entrou na rodada com mínimas possibilidades de tirar o título do Bayern foi o Borussia Dortmund (52 pontos), que empatou em 0 a 0 com o Schalke 04, 3° colocado (51 pontos). Ambos seguem na luta pelo vice e por vaga na próxima Liga dos Campeões. Se não bateu o Bayern no torneio caseiro, o Borussia segue com chances de se vingar na Liga dos Campeões - finalistas da temporada passada, ambos estão nas quartas de final.

FOTO: UOL

Últimas do seu time