Com elenco milionário e um time reforçado e entrosado, Alviverde abre a temporada como o grande favorito do futebol brasileiro

Com elenco milionário e um time reforçado e entrosado, Alviverde abre a temporada como o grande favorito do futebol brasileiro

O Palmeiras campeão brasileiro e reforçado com estrelas como Ricardo Goulart entra na temporada como grande favorito a conquistar os títulos em disputa.
 
Diante do atual cenário, a pergunta que fica é a seguinte: Quem pode derrubar o campeão Palmeiras?
 
O futebol é tão fascinante, que dentro das quatro linhas tudo pode acontecer, até mesmo o Palmeiras estar num dia ruim e ver seu time de estrelas cair diante de um rival mediano. No entanto, no papel e com a bola rolando, a tendência é que o Palmeiras sobre na temporada...
 
Falei em tendência e não afirmei que será assim.
 
O Flamengo pode ser um rival de peso no caminho do Alviverde, assim como o Grêmio. No entanto, é preciso ponderar de que o Palmeiras leva vantagem sobre o rival carioca, por exemplo, por ter um time pronto.
 
Entrosamento conta muito no futebol e o Palmeiras já deu liga, logo está na frente dos rivais.
 
Outro fator que pode derrubar o Palmeiras é a pressão que o próprio clube cria em seus bastidores. Isso é histórico. A guerra política e a própria cobrança da torcida são fatores que prejudicam o time. Este cenário já foi pior, é fato, mas ainda assombra as alamedas do clube.
 
Se o Palmeiras conseguir equilibrar as expectativas, pode, sim, conquistar o maior número de títulos na temporada. Vale lembrar que a cobrança é proporcional à qualidade do time, portanto o Palmeiras terá realmente um desafio árduo na temporada.
No entanto, é fato também que o clube tem elenco e time para conseguir conquistas importantes.
 
O Brasileirão, por ser disputado por pontos corridos, apresenta o Palmeiras como franco favorito. Já Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores deixa o Alviverde em igualdade de condição com times inferiores tecnicamente pelo fato de a disputa ser eliminatória.
 
Neste caso, tudo pode acontecer. Mata-mata tem dessas coisas.
 
A temporada promete. O Palmeiras promete ainda mais...
 
Twitter: @salgueirofc
 
Instagram: fsalgueiro72
 
Foto: UOL

Últimas do seu time