O estadual vai começar e os times grandes detêm o favoritismo na briga pelo caneco

O estadual vai começar e os times grandes detêm o favoritismo na briga pelo caneco

O Paulistão começa neste final de semana e a pergunta que não quer calar é a seguinte: Quem  leva o estadual deste ano? Pra mim, o Palmeiras entra como grande favorito ao título, assim como em todas as demais competições da temporada.

Aposto no Alviverde pela qualidade do elenco, pela força do time e pelo entrosamento de uma equipe campeã nacional. Sendo assim, o Alviverde está à frente dos rivais e mais próximo do titulo regional.

A disputa promete...

Já os rivais têm como desafio fazer frente ao Palmeiras. No ano passado, o Corinthians levou a melhor dentro do Allianz Parque, num feito que não creio que se repetiria neste ano. No entanto, com a bola rolando, tudo pode acontecer.

Numa escala de favoritismo, creio que a luta pelo título fique assim: Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos, nessa ordem... Puro chute. Opinem!

Aponto o Tricolor como principal rival do Alviverde pelos reforços adquiridos para a temporada. No entanto, vejo com ressalvas o trabalho de André Jardine.

Já o Corinthians contratou bem, mas depende muito de como se dará o retorno de Carille ao clube e a combinação dos reforços dentro das quatro linhas. Creio que o Alvinegro estará forte e bastante encorpado apenas no segundo semestre.

Já o Santos é uma grande incógnita. No mercado em busca de reforços, o Alvinegro apostou alto no técnico Sampaoli, porém esqueceu-se dos reforços. Desta forma, mesmo o fragilizado estadual deve ser demais para o Peixe.

E para não deixar passar batido, os times do interior não empolgam. Todos enfraquecidos e chutados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Qualquer semifinal estadual paulista que não tenha os quatro grandes será uma enorme surpresa pelo menos para mim. E para a FPF também, vamos combinar.

Que role a bola!

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Instagram: fsalgueiro72

Foto: UOL

Últimas do seu time