Centroavante Willian José é um dos jogadores na mira do Barça. Foto: Facebook/Reprodução

Centroavante Willian José é um dos jogadores na mira do Barça. Foto: Facebook/Reprodução

O Barcelona foi liberado pela Real Federação Espanhola e por La Liga para contratar um jogador fora da janela de transferências. Segunda informações da ESPN, o clube catalão está autorizado a buscar um reforço para substituir o atacante Dembelê, fora do restante da temporada por conta de lesão.

O futebol espanhol permite contratação fora da janela de transferências desde que seja constada uma lesão que tira um atleta por cinco meses ou mais dos gramados. A lesão e o prazo de recuperação precisam ser avaliados por um médico independente. Foi o caso do francês Ousmane Dembélé, que passou por cirurgia na coxa direita e ficará por mais de seis meses fora. Além disso, só é permitida a contratação de um jogador que já atue na Espanha.

Desse modo, o Barça correrá para contratar mais uma opção para o atacante. Entre os nomes cogitados está o brasileiro Willian José, da Real Sociedad. Lucas Pérez (Alavés), Ángel Rodríguez (Getafe), Loren Morón (Betis), Luis Suárez (Zaragoza) e Martin Braithwaite (Leganés) também especulados no clube.

Últimas do seu time