A classificação está bem encaminhada com a vitória de 2 a 0 no jogo de ida na Inglaterra

A classificação está bem encaminhada com a vitória de 2 a 0 no jogo de ida na Inglaterra

Neymar e o treinador Tata Martino precisam se acostumar. A terceira colocação de momento no Campeonato Espanhol é algo inadmissível para a exigente torcida do Barcelona. Com tropeços sucessivos na competição, o time muda o foco para a Liga dos Campeões em busca de reaproximação com os fanáticos e consolidação da vaga as quartas-de-final no duelo contra o Manchester City, nesta quarta-feira, no Camp Nou, em Barcelona. O Placar UOL Esporte acompanha o jogo em tempo real a partir das 16h45 (horário de Brasíla).

A classificação está bem encaminhada com a vitória de 2 a 0 no jogo de ida na Inglaterra, mas com o treinador Tata Martino em xeque e jogadores pressionados, como é principalmente o caso de Neymar, o confronto ganha em importância.

Nos últimos três jogos do Barcelona, a equipe sofreu duas derrotas, sendo que na única vitória, na goleada por 4 a 1 sobre o Almeria pelo Campeonato Espanhol, Neymar ouviu vaias da torcida no Camp Nou ao errar passes. O comportamento dá o tom da desconfiança dos fanáticos com o atual momento da equipe.

A cada vez que pega na bola, Neymar faz a torcida do Barcelona se encher de expectativa no Camp Nou. Gritos de euforia são ouvidos, o que deixa ainda mais perceptível à frustração a cada erro. O brasileiro passou a ser cobrado pelos mais fanáticos, algo que ele vai precisar suportar diante do City.

Neymar não foi titular no jogo de ida na Inglaterra. Tata preferiu um esquema com quatro jogadores no meio-campo e colocou Messi ao lado de Alex Sanchez na frente. A aposta é de que o treinador vá repetir a mesma tática e formação.

"Me parece que o melhor é pensar que vamos para um segundo tempo que começa 0 a 0. Não se pode especular o resultado favorável do jogo de ida. Conversei muito com os jogadores nesses dias, mas são competições diferentes e nesta competição temos que entrar sem pensar em problemas passados", destacou Tata.

Na primeira temporada à frente do Barça, o comandante argentino já garantiu o título da Supercopa da Espanha e a vaga na decisão da Copa do Rei. Só que o rendimento de Neymar e Messi, juntos, abaixo do esperado é o principal fator de pressão. A mídia catalã já sugere os nomes de Simeone, treinador do Atlético de Madrid e Luis Enrique, do Celta de Vigo, como substitutos.

Grande parte da torcida do Barcelona não acredita em possibilidade de título na Liga dos Campeões. O duelo contra o City é considerado complicado, mas o temor maior ainda é um cruzamento contra o Bayern de Munique-ALE ou o arquirrival Real Madrid. Para complicar, o Campeonato Espanhol também já é visto por muitos como perdido – Barça tem quatro pontos a menos que o líder Real.

"A verdade é que cada vez leio menos, escuto menos. Creio no que faço, no que vejo. Ainda podemos brigar pelas três competições, mas sabemos que não dá maneira que jogamos contra o Valladolid. Nos querem fazer acreditar que estamos perdidos. Vamos ver o que acontece em maio. Não nos deem como mortos. Esperem a gente morrer para dizer que estamos mortos", avisou o argentino Javier Mascherano.

"O Tata é um treinador que já passou por situações mais difíceis do que uma derrota, ou duas em quinze dias. Só que nós viemos de um lugar em que as coisas também são dramáticas. Todos precisam se acostumar com isso", complementou o zagueiro/volante.

FOTO: UOL

Últimas do seu time