Meia brasileiro custará 20 milhões de euros ao clube inglês. Foto: Facebook/Reprodução

Meia brasileiro custará 20 milhões de euros ao clube inglês. Foto: Facebook/Reprodução

Chegou ao fim a história de PhilippeCoutinho no Barcelona. Emprestado ao Aston Villa, o meia-atacante brasileiro não voltará ao Camp Nou. O Barça comunicou nesta quinta-feira (12) a venda do jogador exatamente ao clube inglês, onde Coutinho tem jogado desde janeiro.

Para ficar com o brasileiro em definitivo, o Villa pagará 20 milhões de euros (R$ 108 milhões), segundo o comunicado do Barcelona. O clube espanhol ainda mantém 50% de uma possível futura venda.

O valor é metade do que foi definido em cláusula da opção de compra ao fim do empréstimo. Também é 15% do total pago pela equipe catalã para contratá-lo em 2018, junto ao Liverpool.

Contratado pelo Barça após a saída de Neymar para o PSG, Coutinho não conseguiu repetir na Espanha o mesmo sucesso que teve na Inglaterra, defendendo o Liverpool. Foram 25 gols em 106 jogos pela equipe catalã. O desempenho não empolgou e o brasileiro chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique em 2019. Na Alemanha Coutinho também não brilhou, disputou apenas 38 e marcou 11 gols. Em janeiro, o meia foi contratado pelo Aston Villa. Pedido do técnico Steven Gerrard e, desde então, vem recuperando o bom futebol.

Últimas do seu time